Atividades infantis baseadas na história de Eli e Samuel

Escrito por tamara christine van hooser Google | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades infantis baseadas na história de Eli e Samuel
Histórias bíblicas podem ensinar lições valiosas a seus filhos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Se você disser a uma criança para que ela escute as instruções de Deus, a mente dela vai literalmente pensar numa voz vinda do céu. A história bíblica de Eli e Samuel, no livro de 1 Samuel 3 ilustra que, ao contrário, a voz de Deus é suave e a criança deve escutá-la com cuidado e estar pronta para responder ao chamado para ouvir o que Ele está dizendo. Você pode usar essas atividades baseadas na história de Eli e Samuel para ilustrar como uma criança deve responder ao chamado divino. Ajude as crianças a demonstrarem seu entendimento utilizando modelos de histórias para recontar a história do chamado de Deus a Samuel.

Outras pessoas estão lendo

Fantoches de Samuel e Eli

As crianças se divertem mais contando histórias com fantoches nas mãos. Use fios, olhos móveis, pedaços de tecido e marcadores para fazer fantoches de Samuel e Eli a partir de roupas velhas. Ou corte figuras de papel dos personagens e cole-as em palitos de picolé, de tinta ou a canudos para fazer os brinquedos.

Camas de pregadores de roupa

Acessórios podem ajudar a contar a história do chamado noturno de Deus a Samuel. Faça camas modelos para Eli e Samuel utilizando pregadores de roupa de madeira, palitos de picolé e papelão. Para fazer as extremidades da cama, cole os pregadores com cola quente a cada extremidade dos palitos de picolé de forma que os pregadores fiquem perpendiculares aos palitos. Corte tiras de papelão de 2,5 cm para fazer as laterais. Deslize as extremidades das tiras para dentro dos pregadores para fazer as camas. Corte um retângulo com a espessura e comprimento da cama e coloque-o sobre os palitos de picolé. Use pequenos bonecos de Eli e Samuel para recontar a história. Se você quiser, faça um cobertor para seus personagens com pedaços de tecido.

Biruta que indica a direção de Deus

As direções de Deus são como o vento, que movem uma biruta (o aparelho de medição) em certa direção. Assim como uma biruta se move de acordo com o vento, aqueles que têm fé devem seguir o exemplo de Samuel de obediência à instrução de Deus. Faça com que as crianças decorem uma tira larga de cartolina ou espuma com marcadores, purpurina e paetês. Enrole o papel ou a espuma num cilindro e grampeie a parte de cima e a de baixo da junção. Coloque uma série de buracos igualmente espaçados pela circunferência da extremidade inferior. Amarre fitas, barbante ou tiras de papel crepom nos buracos, deixando-os voar livremente. Coloque dois buracos em oposição um ao outro na extremidade superior e amarre uma fita ou um barbante. Amarre a biruta numa área com bastante brisa como um lembrete para se escutar e responder ao chamado divino, como fez Samuel.

Ouvindo o espelho de Deus

A vida frequentemente é muito ocupada e barulhenta, impedindo que as pessoas ouçam a voz "mansa e delicada" de Deus. Um espelho pode dar às crianças um lembrete diário para diminuir a velocidade, desligar a TV ou os videogames e escutar a voz de Deus, como Eli aconselhou a Samuel. Corte um círculo com cartolina colorida num diâmetro de um CD antigo e cole-o ao lado impresso do CD. Corte outro círculo numa cor diferente, menor que a primeira, e escreva no centro "Fale, senhor". Cole isto no centro do primeiro círculo. Corte um terceiro círculo, grande o bastante para cobrir toda a área central do lado brilhante do CD. Escreva nele "Sou seu servo e estou escutando". Cole este círculo no centro do lado reflexivo. Mantenha esse espelho em um local visível como lembrete para se responder ao chamado de Deus.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível