Atividades manuais para alunos de jardim de infância sobre Ana e Samuel

Escrito por david roberts | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades manuais para alunos de jardim de infância sobre Ana e Samuel
A história bíblica de Ana e Samuel fala sobre promessas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

O primeiro livro de Samuel inicia com a história de Ana. Muitas pessoas achavam que ela era estéril, mas suas preces a Deus, no capítulo primeiro, para dar a luz a um menino, são atendidas: nasce Samuel. Ana havia prometido que se o Senhor a livrasse da vergonha de ser estéril, ela dedicaria seu filho a Deus. Samuel ainda era pequeno quando Ana o levou até Elias para que Samuel trabalhasse no templo, inteiramente dedicado à Deus. Contar essa história aos seus alunos de jardim de infância e fazer com que eles se lembrem de seus pontos principais através de atividades manuais, mantendo essa passagem bíblica fresca em suas cabeças.

Outras pessoas estão lendo

Uma promessa no bolso

Juntando a promessa de Ana a Deus com a túnica que ela comprava todos os anos para seu filho, você pode criar uma atividade em que seus alunos farão uma camisa de papel com um bolso. Faça uma camisa e utilize-a como modelo para traçar o desenho de várias camisas sobre cartolina, para que cada aluno tenha uma. Crie também um modelo de bolso para ser grudado na camisa e recorte um para cada aluno. Cada criança irá colorir a camisa, colar o bolso nela e colocar um cartão com um versículo do Primeiro Livro de Samuel dentro dele. Peça que cada aluno faça uma promessa a Deus e as anotem no verso do cartão. Se seus alunos ainda não souberem escrever, ajude-os com essa tarefa.

Uma promessa e uma maleta

Essa atividade permite que seus alunos façam uma lista de promessas a Deus. Obedecer aos pais, limpar seus quartos e ajudar suas mães são bons exemplos. Dê a cada aluno o recorte dos dois lados de uma maleta e peça que eles colem esses recortem. Depois, eles poderão colocar a lista que criaram dentro da maleta e riscar cada promessa da lista depois de cumpri-la

Chá de bebê de Ana

Seus alunos irão desenhar os presentes que eles gostariam de dar para Ana em seu chá de bebê. Chocalhos, mamadeiras e fraldas, apesar de incorretos historicamente, são exemplos apropriados para uma turma de jardim de infância. Peça que cada criança pinte o desenho e o recorte ou então entregue uma folha de papel do mesmo tamanho para todos os alunos a fim de que eles realizem essa atividade. Eles deverão escrever seus nomes no presente. Os alunos podem pegar seus "presentes" e os oferecer a uma imagem de "Ana", pregada na parede. Depois que os presentes tiverem sido "dados", deixe que cada aluno leve o desenho que fez para casa.

Túnicas novas

Dê o recorte de três ou quatro túnicas para cada criança. Explique que Ana levava uma túnica nova para Samuel todos os anos quando o visitava. Peça que as crianças pintem cada túnica de uma maneira diferente e pergunte o porque de cada arte realizada. Glitter e contas podem ser usados para decorar as túnicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível