Mais
×

Atividades para meninas se fantasiarem de Mulher-Maravilha

Atualizado em 21 novembro, 2016

A Mulher-Maravilha é uma personagem da DC Comics que estreou em 1941 como a primeira super-heroína. Desde então, ela tem sido um emblema constante do fortalecimento feminino, caracterizada pelos braceletes metálicos, pela tiara dourada, pelo traje formado por bustiê vermelho e short apertado com estrelas e pelos sapatos vermelhos. Há décadas, meninas pequenas imitam a força sobre-humana, invulnerabilidade e vigor da heroína; por meio de atividades para se fantasiarem, elas podem continuar a fazer isso, usando artigos feitos em casa e comprados em lojas.

Fantasias da Mulher-Maravilha estão entre as favoritas há décadas (Matthew Simmons/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Braceletes mágicos

A Mulher-Maravilha extraía os poderes de seus braceletes mágicos, os quais se dizia que desviavam até mesmo projéteis em movimento. As meninas podem fazer seus próprios braceletes, com tecido, feltro, papel alumínio ou até espuma metálica. Corte os pedaços, para que tenham cinco a sete centímetros de largura, e costure, cole ou grude com fita adesiva as partes. Enrole um bracelete em cada pulso.

É possível comprar tecido prateado em lojas de produtos para artesanato (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Tiara bumerangue dourada

A tira da Mulher-Maravilha possuía muitos usos: ela não apenas ficava ótima sobre os cabelos, como também atuava como um bumerangue e podia cortar através de diamantes. As meninas podem fazer suas próprias tiaras a partir dos mesmos materiais utilizados para fazer os braceletes, mas com tecido dourado. Não esqueça a estrela vermelha icônica no meio dela. Você pode usar uma caneta vermelha permanente ou a óleo para fazer a estrela vermelha na tiara.

Se utilizar uma caneta a óleo, deixe a área secar antes de brincar com a tira (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Collant e saia

O traje da Mulher-Maravilha era, originalmente, composto por um bustiê com o emblema de uma fênix amarela na frente, acompanhado por uma saia azul com estrelas, que ia até o meio da coxa. Ao longo dos anos, o traje manteve o bustiê, mas a fênix evoluiu para um "W" e a saia para um short. As meninas podem usar collants vermelhos e saias ou shorts azuis, para acompanhar os braceletes e a tiara. Se for uma pessoa habilidosa, você pode utilizar uma caneta a óleo para desenhar um "W" no peito do collant.

Sapatos vermelhos

Originalmente, a Mulher-Maravilha usava botas longas e vermelhas, que se pareciam com botas de luta livre. Durante certo período, os ilustradores substituíram as botas por sandálias gregas, que se enrolavam nos tornozelos até as panturrilhas. As meninas podem amarrar fitas vermelhas nas próprias sandálias, no ponto mais próximo do tendão de Aquiles, e enrolá-las nas panturrilhas, de modo parecido como é feito com as sapatilhas de balé. Se não tiver fitas vermelhas, experimente usar meias vermelhas e longas ou até botas longas vermelhas, se conseguir encontrar.

Capa

Em meados dos anos 1970, a Mulher-Maravilha foi transformada em um seriado televisivo pela CBS -- esse meio foi responsável por acrescentar a capa ao traje dela. A metade direita era vermelha e a metade esquerda era azul com faixas brancas; os dois lados tinham estrelas. Você pode utilizar um tecido vermelho como capa e fixá-lo cuidadosamente a um collant ou bustiê vermelho.

Alfinetes de segurança são uma maneira fácil de fixar um pedaço de tecido a uma blusa, para funcionar como capa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Conjuntos de fantasia pré-fabricados

Conjuntos de fantasia da Mulher-Maravilha, para todas as idades, estão disponíveis em lojas de fantasia e na internet. Eles incluem as partes mais importantes do traje, sendo que todos vêm com as botas vermelhas, não com as sandálias. Até mesmo perucas da Mulher-Maravilha podem ser adquiridas, mas qualquer peruca com longos cabelos pretos funciona muito bem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article