Atividades de pré-escola com o tema "Amigos permanecem grudados"

Escrito por michelle watson | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades de pré-escola com o tema "Amigos permanecem grudados"
Use atividades de artesanato para ensinar crianças pequenas sobre a importância da lealdade entre amigos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Ensinar crianças na pré-escola sobre a amizade é importante, pois eles estão começando a entender o valor de fazer e manter bons amigos. Incorpore palitinhos, como os apropriados para artesanato, nos projetos de arte, ou use itens que se "grudam", como imãs, goma de mascar, fita adesiva e adesivos.

Outras pessoas estão lendo

Palitinhos de artesanato

Dê dois palitinhos para cada criança e peça para que elas desenhem rostos nos palitos, para fazer com que eles pareçam com pessoas. Cole-os em um pedaço de papel e mostre às crianças como desenhar braços para cada pessoa de palitinho, fazendo-os ficarem de mãos dadas para representar a amizade. Uma variação dessa ideia pode ser usar uma tira de fita adesiva para representar os braços. Ao invés de colar os palitinhos no papel, use uma tira perpendicular de fita adesiva, que será o braço do homem palito. Para uma outra variação, coloque um adesivo de carinha no palito ao invés de desenhar o rosto.

Imãs

Faça pulseiras magnéticas a partir de uma tira de papel. Deixe as crianças decorarem o papel usando canetinhas e decorações de artesanatos, deixando 2,5 cm livres de cada lado. Dê a cada criança uma tira de imã de 5 cm. Ajude-as a colocar uma volta de fita adesiva em cada tira de imã e anexe-o às duas pontas da pulseira. Deixe as crianças anexarem seus imãs nas pulseiras juntas. Outra ideia é fazer com que as crianças usem imãs fortes para criar pinturas de amizade. Reúna porcas, parafusos e outros objetos metálicos e deixe que as crianças os mergulhem em tinta e, então, coloque-os sobre uma folha de papel branca. Mostre a elas como colocar o imã embaixo da mesa e "magicamente" mover os itens de metal sobre o papel para criar estampas. As crianças devem dar suas pinturas para seus amigos.

Goma de mascar

Crianças na pré-escola podem fazer buquês de goma de mascar para seus amigos. Corte espetinhos de churrasco ao meio e ajude as crianças a inserirem a extremidade pontiaguda em um pedaço de goma de mascar embrulhado. Assegure-se de que a goma de mascar não seja muito dura, pois será mais difícil de ser penetrada. Amarre várias flores de goma de mascar juntas com um laço, para fazer um buquê colorido. Outra ideia é deixar que as crianças colem vários tipos de papel de goma de mascar em um pedaço de cartolina. Pegue papeis de várias cores e tamanhos diferentes. Mostre às crianças como desenhar uma carinha feliz em cada papel de goma de mascar e cole na cartolina como um grupo de amigos.

Papel

Embora o papel não grude, você pode usá-lo para fazer artesanatos relevantes. Faça uma corrente de pessoas de papel dobrando um longo pedaço de papel em forma de acordeão. Desenhe o contorno de uma pessoa, assegurando-se de que as mãos se toquem nas bordas dobradas. Corte e desdobre-o para revelar uma corrente de pessoas conectadas por suas mãos. Deixe as crianças pintarem as pessoas de papel para que pareçam com elas mesmas. Pendure a fileira de pessoas na sala de aula para que todos possa vê-la. Uma variação dessa ideia pode ser fazer uma corrente com os nomes das crianças no papel. Deixe-as escreverem seus nomes e decorar o papel com adesivos. Faça-os transformar a tira de papel em um laço, conectando-o com um adesivo. Junte todos os laços para fazer uma decoração para a sala.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível