Mais
×

Instruções para toucas de tecido soft sem ter que costurar

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer toucas de tecido soft sem costurar é, além de fácil, barato e divertido. É ótimo para crianças e adultos, fazer suas próprias toucas pode ser uma atividade familiar agradável, mas também divertida de se fazer sozinho. Fazê-la permite que a sua imaginação brilhe e você criará um acessório único. Com apenas alguns materiais e alguns minutos do seu tempo, você poderá liberar o seu estilista interior e fazer sua própria touca sem precisar costurar.

Instruções

Toucas de tecido que não precisam de costura são simples e divertidas de se fazer (red hat image by Kalani from Fotolia.com)
  1. Meça a cabeça da pessoa que usará a touca com uma fita métrica. Coloque o início da fita na testa e, uniformemente, enrole-a ao redor da circunferência da cabeça até que encontre o início da fita.

  2. Corte o tecido soft em um retângulo. Corte-o de modo que tenha 33 cm de altura e a largura seja a medida que você fez com mais 3 cm.

  3. Alinhe os lados de fora do tecido soft e dobre ao meio, unindo as duas bordas de 33 cm. Use cola de tecido para unir essas bordas e pare a cerca de 10 cm do final. Deixe a cola secar completamente.

  4. Use a tesoura para fazer um corte de 1 cm de profundidade logo abaixo da parte com cola e perpendicular à junção. Vire o lado certo da touca para fora e cole as bordas sobrepostas que não estão coladas. Deixe a cola secar completamente.

  5. Cole itens decorativos, como apliques, patches ou outras peças de tecido na touca, se desejar. Se a touca for para uma criança, considere encontrar um modelo de seu personagem de desenho animado favorito e cole a imagem nela.

Dicas

  • Procure o tecido soft na loja de tecidos nos meses de verão e primavera, uma vez que pode haver promoções de tecidos pesados durante os climas mais quentes.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Cola de tecido
  • Cordão
  • Tecido soft
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article