Atividades sobre Moisés e as 10 pragas do Egito para crianças

Escrito por ashley baker | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades sobre Moisés e as 10 pragas do Egito para crianças
Ensine a história de Moisés e as 10 pragas do Egito para as crianças de forma divertida (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A história bíblica de Moisés e as 10 pragas do Egito fornece muitas oportunidades para fazer atividades e artesanatos com crianças. Elas amam encenar as partes da história e isso as ajudará a lembrá-la. Essa história possui muitas facetas, então utilizar várias atividades diferentes para ilustrar cada parte dela é a melhor opção. Essas atividades utilizam apenas itens básicos que podem ser encontrados em casa.

Outras pessoas estão lendo

Livro de colorir sobre as 10 pragas

Comece as atividades com seus filhos discutindo sobre as 10 pragas. Elas são: o Rio Nilo se transformando em sangue, sapos, piolhos, mosquitos, doenças, sarna, granizo, gafanhotos, escuridão e a morte do filho primogênito. Imprima páginas para colorir com todas as pragas (veja abaixo em Recursos), peça para seus filhos pintarem e faça um furo no canto superior esquerdo, amarrando uma fita através dele. Seu filho terá um "livro das pragas" para ajudar a reforçar a informação durante as atividades restantes.

A coroa do Faraó e o bastão de Moisés

Corte uma tira de cinco centímetros de largura de papelão, em um tamanho que sirva na cabeça de seu filho, e junte as duas pontas. Dê à criança pedaços de papéis prateados para colar na coroa, junto de joias de plástico, purpurina e lantejoulas. Quando a coroa estiver pronta, uma criança pode fazer o papel do Faraó e outra o de Moisés. Dê a Moisés um bastão e uma cobra de borracha. Ele pedirá ao Faraó para "deixar meu povo ir" e fazer milagres, como transformar seu bastão em uma cobra.

Encenando as pragas

Comece a encenar as pragas. Dê a cada criança um copo de água. Antes que elas comecem a beber, coloque três gotas de corante comestível vermelho em cada copo, transformando a água em "sangue". Peça às crianças para recortarem sapos, piolhos, mosquitos e gafanhotos de papel. Esconda as pragas em lugares estratégicos da casa. Lugares bons para escondê-las são gavetas, pratos, baldes, copos, sapatos, a pia e balcões. Cubra todos os lugares possíveis com as pragas para que as crianças tenham uma ideia de quão devastadoras elas foram. Coloque um balde de gelo na pia para ilustrar o granizo. Sente em um quarto escuro por cinco minutos para encenar a escuridão.

A última praga e a Páscoa

Converse com as crianças sobre a última praga, que foi a morte do filho primogênito. Então, explique como Deus protegeu as famílias judias através da Páscoa. Peça às crianças para pintarem pratos de papel com tinta vermelha para representar a pintura das portas com sangue. Pendure os pratos na geladeira antes de ir dormir. Você também pode fazer uma refeição de Páscoa para o jantar. Inclua biscoitos para ilustrar o pão sem fermento, cordeiro para representar o sacrifício e raiz-forte, como as ervas amargas, para representar a escravidão no Egito.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível