Atividades da vida diária para idosos

Escrito por ilana waters | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades da vida diária para idosos
As realização de atividades da vida diária permite que os idosos se tornem independentes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Muitos idosos precisam de ajuda com AVDs ou "Atividades da Vida Diária". Eles podem sofrer de doenças crônicas, como a artrite, que dificultam a caminhada ou ao segurar coisas. Se este for o caso, existem muitas opções para ajudar a essas pessoas. Os dispositivos auxiliares, tais como bengalas, cadeiras de rodas ou extensores podem ser úteis. Amigos ou familiares podem ajudar os mais velhos a completarem as atividades que eles acham difíceis, como se vestir ou tomar banho. Ou o idoso pode participar de terapia física ou ocupacional para aumentar essas habilidades.

Outras pessoas estão lendo

Caminhada

Caminhar, ou movendo-se de forma independente, é um dos principais tipos de AVD, e uma área comum de deficiência para idosos. Caminhada independente não significa apenas andar com as pernas – isso também pode se referir ao uso de dispositivos auxiliares, como cadeiras de rodas, andadores, bengalas ou andadores com rodas para se locomover. Enquanto o idoso não precisa da ajuda de um terceiro (dispositivos não de qualidade), ele é considerado um andador independente.

Auto-cuidado

Cuidado individual compromete muitas habilidades cruciais das atividades diárias. Estas incluem o banho, realizar outras necessidades de higiene pessoal, vestir-se, despir-se, mover-se (entrar e sair da cama, e para cima e para baixo em cadeiras), alimentação, necessidades pessoais (usar o banheiro) e até mesmo organizar e tomar medicamentos nos horários adequados . Sem a capacidade para realizar essas necessidades individuais, os idosos estão em risco de quedas, infecções, distúrbios digestivos, desnutrição, desidratação, úlceras de decúbito e as necessidades de medicamentos não tomados. Juntamente com a caminhada e algumas outras habilidades, cuidado individual compromete as atividades diárias "básicos".

Atividades domésticas

Atividades domésticas e outras habilidades que lidam com coisas fora do corpo do indivíduo são considerados atividades "instrumentais". Atividades domésticas incluem a realização de tarefas em casa, certificando-se de que a casa esteja limpa, e preparar as refeições. Serviços de dona de casa às vezes podem ser restritos para idosos que embora possam cuidar de seus corpos, têm problemas para realizar tarefas domésticas. Poucas horas por semana podem ser cobertos por seguros comuns para idosos, como cuidados médicos e medicações – mas isso depende da cobertura do seguro e as necessidades do indivíduo.

Outros

Outros AVD instrumentais incluem administrar o dinheiro, consultas médicas, condução (se aplicável), fazer compras, levar recados e utilização de dispositivos de comunicação, como um telefone. Se os cuidados cuidam de outras pessoas, como netos, um cônjuge ou animais de estimação, esta é também uma AVD. Muitos idosos precisam de ajuda para escolher e gerenciar seus próprios cuidadores – tarefas que podem cair para a família, amigos ou assistentes sociais. Idosos com problemas cognitivos, como a doença de Alzheimer ou outras formas de demência, muitas vezes têm problemas com essas tarefas. Eles podem esquecer ou não conseguem realizar tarefas que eles fizeram de forma independente durante anos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível