Lazer e cultura

Presentes para doar em orfanatos

Escrito por brian cruze | Traduzido por camila marques dos santos
Presentes para doar em orfanatos

Uma criança órfã não tem pais nem tutores

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

A UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estabelece que os órfãos são crianças que não têm pais e que foram privadas de sua linha de proteção primária. O orfanatos estão cheios de crianças que não possuem família, cuidadores ou tutores, incluindo crianças de rua, sem teto e refugiadas. O número de crianças em orfanatos continua a subir em escala global, e existem muitas instituições que tentam resolver algumas das causas que levam as crianças a se tornarem órfãs, como pobreza extrema e doenças. Levar presentes para orfanatos é um dos caminhos para ajudar os órfãos.

Outras pessoas estão lendo

Presentes relacionados a necessidades educacionais

Os orfanatos dependem de doações, patrocínio e caridade para financiar suas operações e para prover cuidado e suporte para as crianças órfãs. Desde o nascimento até os sete anos de idade, muitos orfanatos possuem ferramentas para dar educação apropriada, ajudando a moldar o sucesso no futuro dessas crianças. Alguns orfanatos possuem suas próprias escolas para crianças com necessidades especiais. Os doadores e patrocinadores podem levar de presente materiais escolares como livros, lápis, mochilas, lancheiras, sapatos, uniformes e outros objetos necessários.

Companheiro no aniversário

Muitos orfanatos possuem uma variedade programas de patrocínio que possibilitam às pessoas patrocinarem uma ou mais crianças. Por exemplo, é possível que você seja um companheiro no aniversário da criança. O patrocinador leva um presente para criança em seu aniversário. Presentes, fantoches, roupas novas, jogos, livros para colorir e chocolates são as opções favoritas de crianças pequenas. Para ter algumas ideias, o patrocinador pode ligar para o orfanato e perguntar para o responsável direto o que o aniversariante está precisando.

Presentes especiais

O Boca Raton Tribune relata os esforços de uma mulher para levar presentes a um orfanato em Oradea, na Romênia. A mulher viajava metade do globo para levar seus presentes para as crianças em Oradea. Usando esse gesto como um ponto de partida, pessoas podem escolher dar presentes especiais como roupa de lã para as crianças, ou presentes no dia das crianças. A páscoa é um grande evento no Brasil, e neste dia você pode levar ovos de páscoa para as crianças.

Presentes personalizados

Existem inúmeros orfanatos em vários países ao redor do mundo onde as crianças precisam de ajuda. Os presentes podem precisar ser personalizados em questões de requerimentos específicos. O jornal Telegraph da Índia falou sobre visitas feitas em vários orfanatos por pessoas muito ricas em Calcutá. Os presentes levados aos órfãos incluíram dinheiro, doces, cobertores, colchões, mantas, comida e vestuário. O site Mui Ne Beach solicita que as pessoas levem presentes específicos como leite, frutas, doces, roupas e brinquedos para as crianças pequenas, e materiais escolares para as maiores.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media