Mais
×

Atrações turísticas alternativas de Londres

Londres não é somente o Big Ben e a Rainha
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Introdução

O Big Ben já não é tão original assim. Para que você experimente o verdadeiro sabor de Londres, precisa ir um pouco além dos pontos turísticos tradicionais. Lá, você vai encontrar tudo, desde locais para natação na cidade até vistas deslumbrantes do topo de árvores antigas. Você precisa apenas ter um espírito um pouco mais aventureiro e uma bilhete do metrô de Londres para descobrir algumas das mais estranhas e maravilhosas atrações turísticas alternativas da cidade.

Um mistério medieval rodeia a Temple Church
MJ Kim/Getty Images Entertainment/Getty Images

Decifre o código na Temple Church

Se você é fã do romance de sucesso de Dan Brown "O Código Da Vinci", deve conhecer a Temple Church, que fica próxima à Blackfriars. Mesmo se você ainda não leu o livro de Brown, a igreja é uma atração impressionante do circuito alternativo de Londres. A igreja em estilo medieval foi construída pelos Templários no século 12. E se as belas janelas e arcos não lhe impressionarem, a música de seu coral com certeza irá levantar seu ânimo.

Dê uma espiada no interior do Estádio Olímpico de Londres de cima
Christopher Lee/Getty Images News/Getty Images

Entre em órbita em East London

Projetada pelo artista Anish Kapoor, a ArcelorMittal Orbit possui mais de 112 metros de altura, elevando-se sobre o Parque Olímpico em Stratford. Das plataformas de visualização dentro dos arcos de metal da escultura, você pode ter uma bela vista da área Olímpica e muito mais do East London. Não se esqueça de levar sua câmera e binóculos, se tiver.

Você vai precisar ter nervos de aço para esse passeio sobre Jack, o Estripador
Oli Scarff/Getty Images News/Getty Images

A caçada ao Estripador em Whitechapel

Conheça a história do infame assassino Jack, o Estripador perseguido pelas ruas de Whitechapel no fim do século 19. Hoje, você pode fazer um passeio pelas ruas de East London e ver onde Jack atacava suas vítimas. Em algumas dessas vielas escuras e caminhos sinuosos, não é difícil imaginar que um assassino ainda esteja à espreita. Um passeio assustador!

Refresque-se bem no coração de Londres
Oli Scarff/Getty Images News/Getty Images

Mergulhe nos balneários públicos de Londres

Os dias de sol são raros em Londres. Mas, quando ele aparecer, visite um dos balneários públicos em áreas históricas de Londres. Estas áreas de piscina pública permitem que você dê um mergulho perto de algumas das atrações mais célebres da capital. O "Serpentine Lido", no Hyde Park, é um dos lugares mais bonitos para nadar e fica próximo ao Palácio de Buckingham. Prepare sua roupa de banho!

Um passeio imperdível para os fãs de Oliver Twist
Photos.com/Photos.com/Getty Images

Conheça mais sobre a vida de Dickens

O famoso escritor Charles Dickens escreveu muitas histórias baseadas em acontecimentos das ruas sujas e escuras na Londres do século 19. O Charles Dickens Museum fica perto da Russell Square e destaca-se como a última casa remanescente de Londres onde Dickens viveu. No topo desta elegante casa, não é difícil imaginá-lo olhando para a cidade de Londres e criando algumas de suas clássicas histórias.

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante...
Oli Scarff/Getty Images News/Getty Images

Veja as estrelas em Greenwich

Se a noite estiver escura o suficiente, o Observatório Real de Greenwich permite que seus visitantes usem seu telescópio centenário. Apesar de sua idade, o telescópio continua sendo o maior de seu tipo na Inglaterra. Em uma noite clara, você poderá ver algumas maravilhas astronômicas deslumbrantes a milhões de anos-luz de distância.

Kew Walkway: não é recomendada para aqueles que tem vertigem
Daniel Berehulak/Getty Images News/Getty Images

Suba até a copa das árvores de Kew

Se você ama estar nas alturas, não perca a Xstrata Treetop Walkway, em Kew Gardens. Construídas através da copa das árvores de Kew, as passarelas metálicas ficam a quase 60 metros de altura. É uma maneira impressionante de ver os jardins e obter uma visão do horizonte de Londres à distância.

Churchill: votado como o maior cidadão britânico em uma enquete da BBC de 2002
NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Ouça um herói de guerra em ação

O Winston Churchill Museum está localizado dentro do Imperial War Museum. Ele é dedicado a um dos líderes mais célebres da Grã-Bretanha. Ouça Churchill fazendo seus discursos impactantes e veja as salas onde seu ministério planejava táticas subterrâneas. É difícil não sentir um arrepio quando ele inicia o lendário discurso "Vamos combatê-los nas praias...".

Até as morsas empalhadas precisam de limpeza
Matt Cardy/Getty Images News/Getty Images

Visite a morsa no Horniman Museum

O excêntrico Horniman Museum possui uma coleção peculiar de exposições. Tem de tudo, desde instrumentos folclóricos até uma morsa empalhada. Se você preferir exposições com vida, confira o aquário ou o enxame de abelhas. Os jardins maravilhosamente bem cuidados o tornam um lugar agradável para um passeio depois que você tiver se impressionado com as coisas bizarras e maravilhosas para ver.