Mais
×

Como atravessar o Atlântico de barco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Atlântico é um oceano grande e instável, onde as ondas podem chegar a mais de doze metros e os ventos sopram forte o suficiente para derrubar um pequeno edifício. Ainda assim, há um charme em cruzar o Atlântico de barco, seja ele movido a vela ou por motor. Se estiver procurando uma aventura oceânica ou simplesmente deseja ir do ponto A ao ponto B, siga esses passos, para atravessar o Atlântico.

Instruções

Veja como atravessar o oceano Atlântico (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha o momento certo do ano. Tempestades que mudam o curso da viagem ou que causam danos no barco são o inimigo número um de uma travessia do Atlântico. A temporada de furacões no Atlântico dura do início do verão até o início do inverno. Escolha uma época livre de furacões e mais quente possível para fazer a travessia.

  2. Conheça o seu barco. Há uma grande diferença entre um cruzeiro e um barco que poderá suportar os testes do Atlântico. Certifique-se de que o barco e a tripulação estejam dispostos para o desafio. Falando com o capitão do barco é uma boa maneira de começar.

  3. Participe de um rally de barcos. Há corridas de barcos que cruzam grandes percursos de água de modo semicompetitivo, mas eventualmente poderá ficar bastante competitivo. O Rally do Atlântico de cruzeiros é um dos rallys de barcos mais conhecidos. Confira as diferentes modalidades para ver qual o interessa mais.

  4. Esteja preparado. Preparar-se não significa simplesmente checar as listas de engrenagens e de coisas para fazer, por mais importantes que elas sejam. Cruzar o Atlântico é um processo longo em que tudo poderá acontecer. É importante estar pronto para longos períodos de tédio sem vento e para tempestades violentas. Quanto melhor lidar com essas situações, mais agradável a viagem será.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article