×
Loading ...

Como aumentar a potência de sua voz na extensão superior

Atualizado em 17 abril, 2017

Aumentar a potência de sua voz na extensão mais alta exige relaxamento e sutileza. A extensão vocal superior, comumente chamada de voz de cabeça, é um dos quatro registros vocais. O registro de peito é usado normalmente na fala e produz um som relativamente baixo ou grave; se você puser uma mão no peito, pode senti-la como leves vibrações ao falar. O registro misto é uma combinação de voz de peito e de cabeça. O registro de assobio produz notas extremamente agudas e estridentes, que não se encontram comumente na música hoje em dia. Aumentar a potência e destreza de sua voz de cabeça exige que se tire o peso e a tensão de suas cordas vocais e que se faça uma transição suave da voz de peito para o registro superior, levando as cordas vocais a uma posição alongada e estreita.

Instruções

Cantar em sua extensão mais aguda exige menos esforço que cantar na voz de peito (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Relaxe todo o seu corpo de forma que os músculos estejam soltos e flexíveis o suficiente para o movimento. A tensão no corpo tornará difícil relaxar as cordas vocais o suficiente para produzir sons com qualidade. Alongue-se e respire fundo por alguns minutos antes de cantar.

    Loading...
  2. Faça exercícios de aquecimento vocal antes de cantar. Exercícios suaves de aquecimento permitem uma maior circulação sanguínea, o que promove elasticidade e faz com que os músculos vocais consigam lidar com a atividade dinâmica do canto. Uma sessão simples de aquecimento pode incluir cantarolar, vibrações labiais e escalas.

  3. Apoie cada nota com seu diafragma, que se encontra cinco centímetros acima do seu umbigo. Se você começar a perceber tensão em sua garganta enquanto canta, é possível que não esteja apoiando sua voz com o diafragma. Pare de cantar imediatamente se sentir tensão, pois é possível lesionar suas cordas vocais caso não cante corretamente.

  4. Mantenha uma boa postura enquanto canta. Seu pescoço e costas devem ficar eretos e sua caixa torácica deve se expandir para uma captação de oxigênio ideal. Uma boa postura também ajudará seu diafragma a funcionar apropriadamente.

  5. Faça exercícios vocais para aumentar a potência em sua extensão. Transições em oitava para a voz de cabeça são exercícios onde você canta escalas começando em sua voz de peito e subindo até a voz de cabeça, aumentando um tom após cada escala. É importante relaxar suas cordas vocais o máximo possível durante esses exercícios e focar na passagem para seu registro mais alto. Seja delicado com suas cordas vocais ao fazer esses exercícios e não force sons agudos, mas, em vez disso, foque-se em relaxar os músculos da laringe o suficiente para que as notas mais agudas fluam livremente.

  6. Pratique consistentemente algumas vezes por semana para alcançar uma extensão maior e mais potente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...