O que é o AutoRoute da Microsoft?

Escrito por jason artman | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é o AutoRoute da Microsoft?
O Microsoft AutoRoute é um sistema de mapeamento e planejamento de viagem pela Europa (map image by araraadt from Fotolia.com)

O Microsoft AutoRoute é a versão europeia do que muitos consumidores conhecem como Streets & Trips. O AutoRoute é um utilitário de mapeamento para computadores portáteis, contendo mapas de 37 países da Europa Ocidental. Ele é uma das muitas opções disponíveis neste mercado saturado e é importante saber quais as características e benefícios que ele apresenta, a fim de tomar uma decisão de compra acertada.

Outras pessoas estão lendo

Versões

O Microsoft AutoRoute está disponível em dois pacotes: com ou sem um receptor GPS. O aparelho é a única diferença entre os dois pacotes. Se você já tem um receptor GPS, ele provavelmente funcionará bem com o AutoRoute. Pergunte em fóruns de usuários para encontrar alguém que tenha testado o programa. O preço é de aproximadamente R$ 286,00 com um receptor GPS, ou cerca de R$165,00 sem. Esse valor pode variar em algumas regiões.

Características

O Microsoft AutoRoute 2010 contém os mapas de milhões de quilômetros de estradas e rodovias e pode fornecer orientações de direção para endereços e pontos de interesse em 37 países, incluindo o Reino Unido, França e Alemanha. Novas funcionalidades para essa versão incluem visão 3D, que se aproxima da visão da parte de trás do seu veículo, e redirecionamento automático caso você erre uma curva por distração ou por ela estar fechada naquele momento. Estes dois recursos úteis já eram usados em navegação de competição por muitos anos e são motivo suficiente para considerar a atualização, se você tiver uma versão anterior do programa. Além disso, o AutoRoute de 2010, contém mapas atualizados, reduzindo a probabilidade de receber indicações para uma estrada que não exista mais.

Deficiências

Em viagens longas, você vai precisar de um acendedor de cigarro para manter o aparelho ligado. Entre o peso do seu laptop e o cabo inconveniente necessário para manter o aparelho funcionando, você pode achar que o pacote de navegação como um todo é muito pesado para ser prático. O jornalista Âmbar Maitland expressou esse sentimento em uma análise de 2007, para o site de tecnologia Bolso-Lint, escrevendo que a instalação era "tão antiquada e pesada quanto um mapa de papel". O preço do AutoRoute que inclui um receptor GPS é comparado à de uma unidade autônoma de navegação GPS, que é muito menor.

Considerações

Uma coisa a considerar ao decidir se o AutoRoute é o pacote de navegação ideal para você é o aparelho que vai executá-lo. Tablets ou smartphones estão se tornando cada vez mais populares, e ter o programa em um aparelho touch-screen, ao invés de um laptop completo, pode reduzir o peso do pacote consideravelmente, proporcionando uma tela maior do que você encontraria em um sistema de navegação GPS. Além disso, dada a grande diferença de preço entre as duas versões, veja se você consegue economizar dinheiro, encontrando um receptor GPS Bluetooth usado e instalando nele a versão mais barata do AutoRoute. Isto reduziria o custo do pacote e eliminaria a possibilidade de perder o receptor USB.

Alternativas

Além de uma unidade de navegação GPS autônoma, existem vários outros dispositivos que podem ser usados ​​para navegação. Por exemplo, muitos telefones, como o iPhone da Apple contêm receptores GPS. Se você estiver querendo comprar um telefone celular, isso pode ser uma alternativa viável para o uso do AutoRoute e para você. O software de navegação está disponível para muitos computadores portáteis, como o Mobile Pocket PC com Windows. Quando sincronizado com um dispositivo GPS Bluetooth, um Pocket PC pode ser uma unidade de navegação muito eficiente. Ele pode ser usado para navegação em estradas e outros fins, como mapas topográficos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível