×
Loading ...

Como avaliar o preço de um computador usado

Atualizado em 20 julho, 2017

Avaliar o preço de um computador usado requer um conhecimento básico de suas especificações, como a velocidade do processador, memória, capacidade do disco rígido e os tipos de unidades ópticas que ele possui. Saber o que deseja em um PC o ajuda a refinar sua pesquisa e a encontrar preços mais relevantes. Os locais onde deve olhar os preços ​​incluem sua loja de computador local e sites de compra. Use as ferramentas de pesquisa dos sites para ajudá-lo na comparação de preços.

Instruções

Olhe os preços de computadores usados disponíveis na internet e em lojas de informática locais (computer image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Determine as especificações que deseja em um computador usado. Procure computadores com processadores de pelo menos 2 gigahertz (GHz) e com 1 gigabyte (GB) de memória (RAM). Se for instalar o Windows Vista ou o Windows 7, a especificação sugerida passa a ser de pelo menos 2 GB de RAM. Procure uma unidade de disco rígido com pelo menos 40 GB de espaço, ou 250 GB se você pretende baixar muitos arquivos e executar aplicativos grandes, como jogos ou softwares gráficos.

    Loading...
  2. Dê uma olhada nas lojas de informática locais. Procure na lista telefônica, se não souber de nenhuma; estas lojas são bastante comuns, mas nem sempre bem-anunciadas. Olhe as máquinas disponíveis e fale ao atendente da loja sobre o que deseja comprar. Ao contrário de grandes lojas, essas lojas são frequentemente geridas por um proprietário que tem bastante conhecimento sobre computadores novos e usados.

  3. Acesse sites de compra e procure por computadores com as especificações que deseja. Use as barras de opções para refinar sua pesquisa, reduzindo os resultados com base no tipo de computador, a quantidade de RAM, tamanho do disco rígido e assim por diante. Preste atenção no valor do transporte, que muitas vezes adicionam 50 reais ou mais no custo total do computador.

Loading...

Aviso

  • Ao comprar na internet, verifique sempre o histórico do vendedor e quaisquer reclamações recebidas recentemente de outros compradores.

Referências

Loading ...
Loading ...