on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Azeite de oliva em tratamento para caspa

Atualizado em 23 março, 2017

Os benefícios gerais de saúde do consumo de azeite são amplamente conhecidos, mas ele também pode ser aplicado especificamente para o tratamento de alguns problemas capilares, incluindo o couro cabeludo seco e com caspa. O azeite de oliva pode ser encontrado em uma série de produtos para o cuidado da pele e dos cabelos, partindo de sabonetes até condicionadores e modeladores. Mas você pode facilmente obter os benefícios de um tratamento caseiro de azeite com ingredientes em sua cozinha. Com apenas algumas ferramentas para o cuidado do cabelo, você pode tratar a caspa com azeite de oliva em menos de uma hora.

As propriedades do azeite são extremamente benéficas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Preparando seu cabelo

Molhe o cabelo com água morna antes de tratá-lo com azeite. Ao molhar o cabelo antes de tratar o couro cabeludo, você garante que o óleo vá direto para a área escolhida em vez dos folículos pilosos secos. Embora o óleo de oliva também repare cabelos secos, quebradiços e danificados, o tratamento para caspa deve atingir o couro cabeludo e não os folículos.

Loading...

Preparando o óleo

Aqueça o azeite no fogão antes de aplicá-lo em seu cabelo. O óleo quente tem uma consistência melhor do que o frio para o tratamento de um couro cabeludo escamoso. Use um termômetro para evitar queimaduras em suas mãos ou no couro cabeludo.

Tratando o couro cabeludo

Conforme você massageia o azeite de oliva, divida seu cabelo para proporcionar um melhor e mais profundo acesso ao couro cabeludo e um tratamento da caspa de forma uniforme. Você também pode ter como alvo as áreas específicas em que a caspa for especialmente predominante, como sua linha de divisão do cabelo ou a linha fina ao longo da testa e têmporas.

Finalizando o tratamento

Depois de massagear o azeite, cubra a cabeça com uma toalha ou com uma touca de banho e deixe o azeite assentar por 30 minutos para saturar o couro cabeludo e infundir os folículos pilosos. Depois de completar o tratamento, lave-os e condicione-os completamente. Evite secar o cabelo após a conclusão do tratamento, e permita que ele seque livremente. A secagem artificial pode contribuir para problemas de caspa e outros mais, então utilizar o procedimento após o tratamento da caspa com o azeite enfraquece os benefícios da adição de umidade.

Utilizando o azeite

Embora o óleo de oliva possa ser usado em uma variedade de tratamentos caseiros para cuidar da pele e do cabelo, evite o uso excessivo no couro cabeludo. Se o seu couro capilar desenvolve um resíduo oleoso ou se você sente ou aparenta ter seu cabelo oleoso após o tratamento, aplique o procedimento apenas sob o couro, e use um pente desfiador em vez de seus dedos para uma aplicação mais focada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...