Saúde

Como baixar a pressão sanguínea sem medicamentos

Escrito por mario calhoun | Traduzido por marina villar
Como baixar a pressão sanguínea sem medicamentos

Alimentos saudáveis ajudam a abaixar a pressão sanguínea

Comstock/Comstock/Getty Images

A chave para abaixar sua pressão sanguínea sem usar medicamentos é mudar sua dieta restringindo o consumo de gorduras saturadas, gorduras trans e altas quantidades de sódio. De acordo com a Associação Americana do Coração, uma dieta saudável de frutas e vegetais, carnes magras e laticínios com pouca gordura, junto com a queima de calorias ingeridas, pode ajudar a abaixar a pressão sanguínea. Certo alimentos como peixes, nozes e os ricos em fibras fornecem lipoproteína de alta densidade (HDL), que capta o excesso de colesterol e o descarta, diminuindo os níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL). O LDL é o colesterol que se acumula em placas nas suas artérias e pode levar à alta pressão sanguínea e a doença cardíaca.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Aumente as porções de grãos integrais. Os pães e massas integrais, farelo de aveia e aveia diminuem seus níveis de LDL e reduzem o risco de alta pressão sanguínea.

  2. 2

    Limite sua ingestão de sódio. De acordo com a Associação Americana do Coração, você deve consumir menos de 2300 mg de sódio diariamente, e menos de 1300 mg se tiver risco de desenvolver uma doença cardíaca. Altos índices de sódio podem ser encontrados em alimentos enlatados e processados e alimentos congelados.

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    Coma mais frutas e vegetais. Eles não apenas têm baixa caloria, mas também fornecem vitaminas e nutrientes que ajudam a abaixar seu colesterol. Vegetais sem amido devem ocupar metade do seu prato em cada refeição, de acordo com a Associação Americana de Diabetes. A maioria dos vegetais não contém amido, exceto milho, batata doce, batata branca, ervilhas, feijões e abóbora.

  4. 4

    Mude para laticínio de baixo teor de gordura. Produtos laticínios integrais contêm altas quantidades de gordura saturada, o que contribui para a alta pressão sanguínea.

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    Evite usar manteiga ou margarina. Embora eles possam fazer sua comida ter um sabor melhor, também são grandes contribuidores da alta pressão sanguínea. Mude para azeite de oliva ou óleo de girassol, de cártamo ou de amendoim quando cozinhar para reduzir a gordura saturada.

Dicas & Advertências

  • Evite refogar ou fritar seu alimentos; opte por grelhá-los, assá-los ou cozinhá-los para manter os nutrientes.

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