Mais
×

Como tirar as coisas da bolsa do seu hamster

Hamsters usam suas bolsas para armazenar alimentos e material para fazer uma cama; muitas vezes eles armazenarão itens por vários dias. Já que suas bolsas não produzem saliva, os alimentos não começam a digerir mas ficam relativamente frescos até o que hamster decida consumi-los. Às vezes, um item fica preso na bolsa de um hamster ou perfura o revestimento da bochecha, provocando danos e inflamação. Nesses casos, você deve levar o seu animal a um veterinário. Nunca tente os remover itens do bochecha de um hamster em casa a menos que seja uma emergência absoluta, como no caso dele ter acabado de engolir uma bolinha de veneno para ratos.

Instruções

Hamsters possuem espaço de armazenamento na bochecha (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Aqueça água fria até a temperatura ambiente ou retire água morna da torneira.

  2. Encha a seringa com água morna.

  3. Segure o hamster em uma das mãos com o corpo dele descansando na sua palma e com os seus dedos em torno da cabeça dele.

  4. Abra a boca dele com seus dedos e coloque a seringa sem agulha na cavidade da bochecha. Se o hamster não abrir os dentes, coloque a seringa dentro da bochecha empurrando-a delicadamente para o lado da boca.

  5. Esprema a água morna na cavidade da bochecha do hamster. A água quente lavará qualquer item que lá estiver armazenado e pode ajudar a soltar qualquer objeto preso. Retire o objeto da boca do hamster com o dedo para que ele não seja engolido.

Aviso

  • Se houver alguma inflamação ou inchaço na área da bolsa, leve o hamster ao veterinário diretamente. Não tente remover sozinho em casa um item que esteja perfurando a bochecha.

O que você precisa

  • Seringa sem agulha
  • Água morna
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article