×
Loading ...

Como fazer um balde de flores e frutas congeladas

Você está pronto para relaxar com estilo? Para a próxima festa não vai ser possível obter mais frescor do que com este balde realmente feito de gelo. É um centro de mesa funcional, com flores frescas e frutas congeladas dentro. Dependendo da estação, pode-se sempre variar os itens embutidos no gelo, de forma que ele também será atrativo para um luau, um chá de bebê ou um coquetel de inverno. Vamos brindar a isto!

Instruções

Balde feito de gelo (Jonathan Fong)

    Fazendo o balde de gelo

  1. Escolha flores maiores como margaridas ou rosas. As mais delicadas como as hortênsias se desfarão na água. Corte os caules completamente e as laranjas e limas em fatias grossas.

    Loading...
    Corte flores e frutas (Jonathan Fong)
  2. A dificuldade de congelar objetos na água é que eles tendem a boiar. Para garantir que flores e frutas fiquem visíveis por todo o gelo, este balde será preparado em três camadas. Primeiro vamos criar o fundo dele. Comece enchendo aproximadamente 5 cm do balde de 8 L com água destilada. Este tipo de água resulta em cubos de gelo mais transparentes do que a da torneira. Em seguida, coloque algumas fatias de laranja e de lima na água, garantindo que algumas fiquem na borda. Coloque no congelador por várias horas ou durante a noite.

    Prepare o fundo do balde de gelo (Jonathan Fong)
  3. Remova o balde grande do congelador. Coloque o balde menor de 2,5 L por cima da camada de gelo e preencha-o com pedras para firmá-lo. Insira uma camada de flores e fatias de frutas no espaço entre os dois baldes, posicionando as flores de forma que fiquem voltadas para fora. Derrame apenas água destilada suficiente neste espaço para cobrir as flores e frutas. O nível de água deverá ficar na metade nesse ponto. Coloque no congelador por várias horas ou durante a noite.

    Prepare a camada do meio (Jonathan Fong)
  4. Remova o balde do congelador e arrume uma camada final de frutas e flores dentro dele, seguida por mais água destilada. Não preencha com água até em cima, já que ela expandirá ao congelar. Coloque o balde e todo o seu conteúdo no congelador.

    Prepare a camada de cima (Jonathan Fong)
  5. Quando todo o conteúdo estiver congelado, será hora de revelar a escultura de gelo. Remova as pedras do balde interno e despeje água fria em seu interior. Após alguns minutos, este balde deslizará para fora.

    Deslize o balde menor para fora (Jonathan Fong)
  6. Coloque o balde maior na pia e despeje água fria ao longo das laterais por alguns minutos. Incline o balde para o lado e o balde de gelo inteiro deslizará para fora. Tenha cuidado porque ele estará pesado e escorregadio.

    Solte o gelo do balde (Jonathan Fong)
  7. Escolha uma travessa grande o bastante para colocar o balde congelado. Coloque uma ou duas toalhas no prato para absorver água conforme o gelo derreter.

    Coloque toalhas na travessa (Jonathan Fong)
  8. Arrume o balde de gelo por cima das toalhas e enfeite ao redor com mais flores e folhas de hortelã. Exponha o balde em um lugar protegido do sol e ele permanecerá congelado durante toda a festa.

    Enfeite ao redor com mais flores (Jonathan Fong)
Loading...

Dicas

  • Para que o gelo fique ainda mais transparente, ferva a água destilada e depois deixe-a esfriar antes de derramá-la no molde.

Aviso

  • Não utiliza água quente para separar o gelo do molde porque a diferença de temperatura poderá quebrar o gelo.

O que você precisa

  • Balde plástico de 8 L
  • Balde plástico de 2,5 L
  • Água destilada
  • Flores
  • Fatias de laranja
  • Fatias de lima
  • Hortelã
  • Toalha
  • Travessa
Loading ...
Loading ...