O que é Banaba Folha?

Escrito por axl j. amistaadt | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é Banaba Folha?
O extrato de banaba pode ser consumido com sucos ou chás (hot tea and glass bowl image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

O arbusto de Banaba, conhecido nos Estados Unidos como murta crespa, se difundiu muito em regiões temperadas e é valorizado como ornamental. O extrato de Banaba, obtido das folhas da planta, é rico em insulina vegetal conhecida como ácido corosólico. Botânicos dizem que o extrato gera efeitos antidiabéticos quando consumido por humanos como suplementos dietéticos, sucos ou chás.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Arbustos de Banaba são plantas lenhosas com casca firme e manchada que gera mais manchas ao longo dos anos. As suas folhas possuem forma simples e crescem entre 7 e 25 cm de comprimento. O arbusto cheio da planta pode crescer e ultrapassar 120 metros, apesar de a maioria ser de altura média ou baixa. Os espécimes em regiões mais frias produzem lindas folhagens vermelhas e bronze no outono. Encantadores grupos densos de flores aparecem no verão e no outono. Eles exibem flores rugosas com textura similar ao papel crepom. As cores das flores variam e incluem tons de vermelho, branco, lavanda e púrpura. As frutas úmidas verdes amadurecem ficando pretas ou marrom-escuro quando secam. Quando maduras, as frutas racham e liberam uma grande quantidade de pequenas sementes aladas.

Função

Mobílias e pontes de madeira ocasionalmente foram feitas de madeiras de grandes arbustos de Banaba. Algumas partes da planta Banaba são recursos alimentares importantes para as larvas de várias espécies de borboletas. Nas regiões mais quentes dos Estados unidos e Europa, o chamativo arbusto de Banaba é um espécime ornamental favorecido, tanto residencial como comercial. O extrato da folha de Banaba é muito apreciado por botânicos, que afirmam que ele pode ser usado como controle de açúcar no sangue, diminuindo os níveis de glicose em humanos. Sabe-se também que o extrato de folha de Banaba pode controlar efetivamente o desejo por alimentos e diminuir o apetite, sendo assim uma substância significativa na redução de peso. Outros exemplos de benefícios para a saúde citados por defensores do uso de Banaba incluem controle eficaz do nível de lipídeos no fígado, assim como a capacidade de diminuição do colesterol no sangue.

Geografia

Apesar de ser uma planta nativa apenas da Índia, Filipinas, Austrália e Ásia Ocidental, os arbustos de Banaba foram introduzidos e se estabilizaram mundialmente em regiões quentes. Comum na Itália, França Meridional e Península Ibérica, a planta também prevalece em qualquer lugar do sul da Zona 6 dos Estados Unidos. A Banaba cresce particularmente bem em climas mais amenos sem muita umidade, como no Texas e sudeste da Califórnia. Nos Estados Unidos, os arbustos de Banaba também são conhecidos como a murta crespa gigante, árvore abraço e rainha murta crespa.

História

O gênero da Banaba, Lagerstroemia, é nomeado em homenagem a Magnus von Lagerstrom (1696 - 1759). Esse comerciante sueco era amigo de Carolus (Carl) Linnaeus (1707 - 1778) e deu ao cientista espécimes das plantas que ele coletou em seu próprio trabalho de identificação de novas espécies de plantas encontradas. Linnaeus, um médico, zoólogo e botânico sueco, é considerado um dos descobridores da ecologia como a conhecemos hoje. Ele também é responsável por estabelecer as bases permanentes para a nomenclatura binomial, ou o sistema de dar dois nomes aos organismos vivos - como em Lagerstroemia speciosa, que foi como ele nomeou a planta Banaba. "Banaba" é a tradução filipina para a planta que eles usavam para controlar o açúcar no sangue por muitos anos. O extrato de Banaba tem sido usado durante séculos como um remédio popular com o mesmo propósito em todos os países onde a planta é nativa.

Aviso

As informações apresentadas não devem ser interpretadas como recomendações médicas e são voltadas apenas para uso educacional. Os produtos de Banaba não foram avaliados ou aprovados pela Administração de Alimentos e Remédios. É altamente aconselhável que qualquer pessoa que considere usar Banaba ou outros suplementos busque recomendações de seu médico. Banaba nunca deve ser usada por mulheres grávidas ou lactantes, ou mulheres que apresentam sangramento excessivo em seus ciclos menstruais. Indivíduos diabéticos que tomam medicações hipoglicêmicas como insulina, clorpropamida, glibenclamida ou fenformina não devem utilizar Banaba sem supervisão médica. A substância pode aumentar o efeito desses medicamentos, levando a uma hipoglicemia aguda severa. Indivíduos hipoglicêmicos nunca devem tomar Banaba, que pode causar ou agravar essa condição perigosa.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível