Baterias necessárias para alimentar luzes de LED de 12 volts

Escrito por stephen benham | Traduzido por luana ribeiro
Baterias necessárias para alimentar luzes de LED de 12 volts
LEDs usam muito pouca energia, então as baterias fornecem a fonte de alimentação ideal (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Diodos emissores de luz, ou LEDs (LED = Light emitting diode em inglês) são componentes emissores de luz de baixa tensão que utilizam muito pouca energia, sendo utilizado totalmente para a iluminação ao invés de gerar calor como as lâmpadas comuns. Eles podem durar por anos e normalmente são usados com propósitos decorativos em pátios ou ao redor de árvores.

Bateria de carro velha de 12 volts

Uma bateria de carro velha é a solução perfeita para alimentar luzes de LED de 12 volts, já que ela produz 12 volts. Mesmo se essa bateria não conseguir dar partida no carro, com uma carga por cerca de 12 horas ela conseguirá alimentar seus LEDs por dias, ou até semanas. Os carros precisam de energia substancial para dar partida e essa bateria velha provavelmente não a possui, mas ela ainda consegue produzir energia mais que suficiente para alimentar suas luzes. Apenas conecte os dois cabos dos LEDs nos dois terminais da bateria e use algumas tiras de fita adesiva para prendê-los.

Baterias necessárias para alimentar luzes de LED de 12 volts
Uma velha bateria de carro fornece um ótimo modo para alimentar seus LEDs (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Duas baterias de 6 Volts

Se você ligar duas baterias de 6 volts usadas em lanternas com o método chamado ligação em série, a tensão combinada será de 12 volts. As baterias de lanternas possuem um tamanho razoável, então você pode esperar que elas durem por um período maior de tempo. Ligue as duas baterias cortando uma tira de fio com cerca de 7,5 a 10 cm de comprimento, em seguida remova cerca de 2,5 cm da capa de ambas pontas dele. Use um descascador de fios ou uma faca para isso. Coloque uma ponta do fio no terminal "+" de uma das baterias e prenda-o no local com uma tira de fita de eletricista. Coloque a ponta oposta no terminal "-" da primeira bateria e no terminal "+" da segunda bateria para fazer seu LED acender.

Três baterias recarregáveis

Um bom método para alimentar seus LEDs é utilizar baterias recarregáveis. Isso é um pouco mais caro inicialmente, mas a longo prazo é um método mais econômico. Use células de polímero de lítio e ligue as três em série. Elas não fornecem exatamente 12 volts, já que cada uma produz 3,7 volts, resultando em 11,1 V, mas seus LEDs ainda vão funcionar perfeitamente desse modo. Use o mesmo método para as duas baterias de 6 volts, mas corte duas tiras de fio. Conecte a primeira e a segunda bateria como feito anteriormente, em seguida conecte a ponta do segundo pedaço de fio no terminal "+" da segunda bateria e a ponta oposta no terminal "-" da terceira bateria. Prenda um fio saindo das luzes LED até o terminal "-" na primeira bateria e o outro fio saindo das luzes até o terminal "+" da terceira bateria.

Baterias necessárias para alimentar luzes de LED de 12 volts
Use baterias recarregáveis para alimentar seus LEDs (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Bateria 9 volt

Um método simples e eficaz é utilizar uma bateria de 9 volts; do tipo retangular pequena que é usada na maioria dos detectores de fumaça. Elas possuem dois terminais em formato octogonal em seu topo. A bateria não dura tanto quanto as outras opções e suas luzes não vão ficar tão brilhantes, mas ainda assim ela funciona. Se você não possuir uma bateria velha de carro e quiser usar uma opção mais barata, então a bateria 9 volts é a resposta.

Baterias necessárias para alimentar luzes de LED de 12 volts
Uma bateria de 9 volts é o modo barato e eficiente de alimentar seus LEDs (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível