Berries para remoção de pontos de EV no jogo "Pokémon"

Escrito por philip sim | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Berries para remoção de pontos de EV no jogo "Pokémon"
"Pokémon" é um jogo de videogame muito popular da Nintendo (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Em "Pokémon", jogo de videogame da Nintendo, cada Pokémon tem um certo grupo de estatísticas chamado de "effort values" (valor de esforço, ou EV), que medem pontuação de vida (saúde), ataque, defesa, velocidade, ataque especial e defesa especial. Embora qualquer uma dessas pontuações possa ter um valor de até 255 pontos, o número total de EVs de um Pokémon não pode exceder 510. Então, para impulsionar alguma das estatísticas, você precisa tirar pontos de outra. Isso é feito usando as "berries" (frutas).

Outras pessoas estão lendo

Pomeg Berry

Quando alimentar seu Pokémon com uma "Pomeg berry", a pontuação de vida cairá em 10 pontos. Você encontra "Pomeg berries" com alguns Pokémons selvagens. Na maioria dos jogos de Pokémon, exceto em "HeartGold" (Coração de Ouro) e "SoulSilver" (Alma de Prata), existe um personagem chamado "Berry Master" (Mestre Berry) que lhe dá "berries" (frutas) como presente. Nas versões "Pokemon Emerald" (Pokémon Esmeralda) e "Ruby" (Rubi) você encontra "berries" crescendo próximo a algumas estradas. "Pomeg berries" podem ser encontradas na "Route 119" (Rota 119). Leva oito horas para outra "Pomeg berry" crescer no lugar da que você colheu.

Kelpsy Berry

Alimentar um Pokémon com "Kelpsy berry" irá aumentar sua felicidade, mas sua pontuação base de ataque cairá 10 pontos. Você consegue "Kelpsy berries" com o "Berry Master" (Mestre Berry) em cada jogo, embora em "Pokemon HeartGold" (Pokémon Coração de ouro) e "SoulSilver" (Alma de Prata) você as consiga com o malabarista em "Fuchsia City" (Cidade Fúcsia) em troca de um item "Blue Shard" (Caco Amarelo). Em "Pokémon Emerald" (Pokémon Esmeralda) elas podem ser encontradas crescendo na "Route 115" (Rota 115) e levam 12 horas para regenerar depois de serem colhidas.

Qualot Berry

"Qualot berries" reduzem os EVs de defesa de um Pokémon em 10 pontos ao serem comidas. Elas são dadas pelo "Berry Master" (Mestre Berry) na maioria dos jogos. Em "Pokemon FireRed" (Pokémon Fogo Vermelho) e "LeafGreen" (Folha verde) elas são dadas por um homem em "Cerulean City" e em "Pokemon Emerald" (Pokémon Esmeralda) elas podem ser encontradas crescendo em um jardim perto da casa do "Berry Master" na "Route 123" (Rota 123). Leva 12 horas para que as "berries" (frutas) cresçam novamente.

Hondew Berry

Alimentar um Pokémon com "Hondew berry" reduz seus EV de ataque especial em 10 pontos. Elas são dadas pelo "Berry Master" (Mestre Berry) na maioria dos jogos, e podem ser encontradas ao lado da "Route 119" em "Pokemon Emerald" (Pokémon Esmeralda). Em "HeartGold"(Coração de ouro) e "SoulSilver" (Alma de prata), você pode consegui-las com o malabarista em "Fuchsia City" em troca de um item "Green Shard", e em "Diamond", "Pearl" e "Platinum" elas podem ser encontradas na área de batalhas.

Grepa Berry

"Grepa berries" reduzem os EVs de defesa especial de um Pokémon em 10 pontos. Elas são dadas pelo "Berry Master" (Mestre Berry) na maioria dos jogos, exceto em "Pokemon HeartGold" e "SoulSilver", onde você as consegue com o malabarista em "Fuchsia City" em troca de um "Yellow Shard". Elas também podem ser encontradas em um jardim perto da casa do mestre na "Route 123" (Rota 123) em "Pokemon Emerald" e levam 12 horas para crescer após serem colhidas.

Tamato Berry

A "Tamato berry" reduz os EV de velocidade de um Pokémon em 10 pontos. Elas são dadas pelo mestre das berries na maioria dos jogos, exceto em "HeartGold" e "SoulSilver", onde elas só podem ser obtidas de cartões de raspadinha na área de "Battle Frontier". Em "Diamond", "Pearl" e "Platinum" elas podem ser encontradas crescendo na "Route 212", embora levem 32 horas para crescerem novamente depois de serem colhidas. Em "Pokemon Emerald" você as consegue com Kiri em "Sootopolis City".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível