Bicarbonato de sódio para cabelos oleosos

Escrito por cait hawley | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bicarbonato de sódio para cabelos oleosos
Mantenha seu cabelo limpo e brilhante, sem usar xampu (happy and clean image by Gerald Bernard from Fotolia.com)

Enquanto o cabelo produz naturalmente óleos para sua proteção, algumas pessoas sofrem de oleosidade extrema. De acordo com a Natural Beauty Community, o xampu tradicional, que é um detergente, pode remover de seu cabelo os óleos necessários para mantê-los saudáveis e macios. Os xampus também contêm produtos químicos que são prejudiciais à pele e aos folículos pilosos. A maioria deles acabará por ressecar até mesmo o cabelo mais oleoso, resultando em pontas danificadas e raízes descamadas. Há maneiras perfeitamente naturais de lavar o cabelo e manter a oleosidade. Utilizar bicarbonato de sódio e outros ingredientes puros podem levá-lo ao caminho para cabelos lisos e brilhantes.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Nature Moms relata que o a oleosidade capilar extrema pode realmente ser causada pelo xampu que você usa diariamente. Enquanto ele faz do seu cabelo cheiroso e bonito, e temporariamente limpo e seco, o excesso de lavagem pode levar à produção excessiva de sebo ou óleo. Quando o xampu resseca o cabelo e o couro cabeludo, as glândulas sebáceas têm uma produção extra.

Aplicação

De acordo com a Natural Beauty Community, a remoção do óleo capilar com bicarbonato de sódio é relativamente simples e existe uma variedade de métodos. Se você é completamente contra desistir do xampu tradicional, pode misturar um pouco de bicarbonato de sódio com uma boa quantidade de seu xampu. Esfregar esta mistura sobre seu cabelo ajudará a remover parte do acúmulo de óleo.

Você também pode adicionar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água. Se você tem cabelos crespos ou grossos, precisará de mais que uma colher de sopa. Faça uma pasta e esfregue-a sobre o seu cabelo, a partir do couro cabeludo, onde a oleosidade se origina. Depois de alguns minutos, lave a pasta removendo-a como se fosse um xampu tradicional. É vantajoso usar este método do bicarbonato apenas algumas vezes por semana, em vez de todos os dias.

Se você está com pressa de manhã, uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio também pode ser aplicado para secar o cabelo e esfregado para cortar o acúmulo de óleo.

Potencial

Se você optar por não utilizar o xampu e manter um regime de cabelo sob bicarbonato de sódio, pode levar até seis semanas para que os resultados sejam visíveis. Não desista quando seu cabelo ainda estiver oleoso depois de alguns dias de enxague. É preciso tempo para que ele se ajuste a esta rotina pura e saudável. Depois de ter passado a fase de ajustes, o cabelo ficará sedoso e forte.

Benefícios

O xampu é extremamente caro, e por deixar o seu cabelo e couro cabeludo oleosos, você acaba por comprá-lo com mais freqüência, como indicado por Green & Frugal Living. Uma caixa de bicarbonato de sódio é relativamente barata e por você só usá-la algumas vezes por semana, durará mais do que uma embalagem de xampu.

Usar bicarbonato de sódio também impede que produtos químicos indesejados presentes no xampu xampu penetrem na sua corrente sanguínea através do seu couro cabeludo.

Outras aplicações

Existem outros ingredientes naturais que podem ser combinados com o bicarbonato de sódio para alcançar um cabelo saudável e livre de oleosidade. Derramar vinagre sobre seu cabelo após a aplicação de bicarbonato de sódio vai deixá-lo liso e tratável . A adição de sucos naturais ou extratos, tais como suco de limão ou baunilha, a sua pasta de bicarbonato de sódio, ajudará a remover os resíduos de óleo do seu cabelo e deixará um cheiro fresco depois. Você também pode lavar o cabelo com uma mistura de ervas como alecrim e sálvia para condicioná-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível