Comportamento

Como fazer bichinhos de pelúcia com a técnica "Needle Felt"

Escrito por jennifer lyons | Traduzido por guilherme rocha
Como fazer bichinhos de pelúcia com a técnica "Needle Felt"

Uma ovelha é um bom primeiro projeto devido à sua forma simples e peluda

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Bichos de pelúcia são o brinquedo favorito da maioria das crianças. Seus filhos podem fazer seus próprios bichinhos simples de pelúcia, sem costura, aprendendo a técnica "needle felt". A técnica "needle felt" consiste em desfiar mechas de lã ou fios com agulhas próprias, para moldá-los. Depois que você aprender o processo básico, poderá criar bichinhos em todas as cores, formas e tamanhos diferentes. Para seu primeiro projeto escolha um bichinho pequeno e de formas simples .

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Rolos de lã feltrada ou fio cardado
  • Agulhas para "needle felt"
  • Caneta para "needle felt"
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Enrole fio ao redor da palma da sua mão cerca de quarenta e cinco vezes, frouxo o suficiente para que possa removê-lo. Tire-o de sua mão e continue a enrolar o fio em torno do novelo na direção oposta, até que esteja completamente coberto. Enrole apertado o suficiente para que o novelo não se desfaça, mas não muito apertado.

  2. 2

    Coloque 3 agulhas na caneta. Coloque o novelo sobre uma superfície dura e insira as agulhas através dele perpendicularmente. O novelo vai começar a tomar forma. Continue a punção do novelo até que esteja todo desfiado. Este vai ser o corpo do seu bichinho.

  3. 3

    Faça a cabeça de seu bichinho enrolando uma nova seqüência de fios em torno de três de seus dedos cerca de 20 vezes. Retire o fio dos dedos e enrole na direção oposta. Enrole mais fios em uma extremidade de seu novelo para criar a parte larga de trás da cabeça do seu bichinho. Deste lado do novelo, deixe algumas voltas frouxas para prender a cabeça ao corpo. Perfure o novelo com suas agulhas até que esteja completamente moldado.

  4. 4

    Coloque a cabeça em cima do corpo e espete suas agulhas através das voltas extras soltas, para integrá-las ao corpo. Espete as agulhas em torno da base da cabeça para prendê-la completamente ao corpo.

  5. 5

    Faça as pernas. Enrole fio em torno de quatro dedos 10 vezes, remova dos dedos e enrole na direção oposta deixando alguns laços soltos no final. Faça a punção do novelo até que fique completamente moldado. Faça 4 destes.

  6. 6

    Prenda as pernas. Insira suas agulhas pelas malhas extras soltas das pernas, na parte inferior do corpo. Perfure em volta de cada perna para moldá-las completamente ao corpo.

  7. 7

    Adicione as feições. Para criar característica do corpo, como olhos ou a boca, pressione uma única agulha várias vezes no lugar que deseja o recuo. Para adicionar orelhas ou um rabo, faça pequenos rolos com laços soltos no final e anexe-os da mesma maneira que fez com as pernas.

Dicas & Advertências

  • Para fazer com que uma parte do corpo fique mais grossa depois de aplicar a técnica, enrole mais fio ao redor da parte e aplique novamente, faça a punção com as agulhas para integrá-lo ao novelo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media