Um bingo para "quebrar o gelo" conhecendo os outros adultos

Escrito por zora hughes | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Um bingo para "quebrar o gelo" conhecendo os outros adultos
As atividades para quebrar o gelo ajudam colegas de trabalho a se conhecerem melhor (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Atividades para quebrar o gelo não são só para crianças que estão se conhecendo na escola ou no acampamento, elas também são regularmente usadas em conferências de negócios e eventos do setor industrial. As dinâmicas para as pessoas se conhecerem vão desde perguntas feitas em entrevistas cara-a-cara até atividades mais ativas e competitivas, como um bingo de pessoas, que é regularmente usado para ajudar tanto adultos quanto crianças a se conhecerem melhor.

Outras pessoas estão lendo

Motivos para jogar

Um bingo para quebrar o gelo é uma forma ideal para fazer com que adultos que não são familiares uns com os outros se conheçam melhor. Por exemplo, você pode facilitar um bingo de pessoas para profissionais de companhias diferentes que estão participando de uma conferência de um setor comercial específico. Se a empresa está tentando melhorar o relacionamento entre executivos e gerentes, o bingo é uma forma positiva para que esses dois grupos interajam um com o outro. Também é possível jogar o bingo de pessoas para quebrar o gelo em uma reunião de família, ou em reuniões de 10 anos de formados do colégio ou da faculdade, para ajudar todos a se reaproximarem.

Ideias para um bingo "quebrador-de-gelo"

Para o bingo de pessoas, deve-se preencher os cartões de bingo com frases que os participantes deverão perguntar uns aos outros, que podem ser aleatórias ou criadas a partir de um tema. Por exemplo, para uma reunião de escola, você pode fazer com que todas as afirmações sejam voltadas para eventos após a formatura do ensino médio, como "casou-se" ou "tem um doutorado". Já para uma conferência de negócios, pode-se focar em carreiras com características, como "é gerente de recursos humanos" ou "foi promovido no último ano".

As regras

Dê a cada participante um cartão de bingo com um espaço em branco no meio. Os cartões devem ser todos levemente diferentes entre si. Os participantes devem sair fazendo perguntas às pessoas para encontrar aquelas que se encaixam nas afirmações e fazer com que elas assinem o quadrado apropriado. Para fazer com que tudo seja justo, uma pessoa só pode assinar o mesmo cartão duas vezes. Você também só pode perguntar duas questões para cada pessoa, para evitar que os participantes saiam perguntando todas as afirmações para uma pessoa só, acabando com o propósito de conhecer o máximo de pessoas possível. A primeira pessoa a preencher todos os quadrados deve gritar "Bingo!". No entanto, se o grupo de participantes for muito grande, faça com que seja necessário somente preencher cinco assinaturas na mesma linha.

Conclusões

Se a atividade para quebrar o gelo está sendo feita para aproximar as pessoas que trabalham em uma empresa, você pode fazer uma pequena sessão de reflexão após o evento para discutir o que as pessoas aprenderam. Por exemplo, pergunte para os participantes de um departamento o que eles aprenderam sobre alguém de outro departamento. Discuta as coisas que as pessoas descobriram ter em comum. Pergunte se eles aprenderam algo novo sobre alguém que é do próprio departamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível