Como fazer um bloco de notas

Escrito por leonor crossley | Traduzido por luana santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um bloco de notas
Os blocos são um bom material promocional, razoavelmente barato para as empresas (post-it image by Unclesam from Fotolia.com)

Os blocos de papel são materiais de impressão simples que podem ser muito úteis para se ter em casa e promover um negócio. Mais do que fornecer papel para escrever, eles geralmente contêm o logotipo de uma empresa e informações de contato. Apesar de serem bastante simples, existem alguns elementos-chave que devem ser incluídos em um bloco de notas, a fim de ser considerado uma ferramenta eficaz de promoção de negócios.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Discuta com a gráfica o tamanho do bloco de notas. O tamanho mais fácil de produzir é cerca de 10 x 21 cm ou um bloco de 10 x 13 cm, embora qualquer tamanho possa ser feito. Esse também seria um bom momento para decidir a cor e o peso de papel, cores de tinta, material de ligação e preço do trabalho de impressão.

  2. 2

    Abra o programa de desenho e crie o documento de tamanho apropriado. A maioria das gráficas querem projetos para colocar quantas cópias couberem no tamanho de uma folha. Por exemplo, um documento horizontal de 21 cm por 27 cm pode dar duas cópias de um bloco de notas de 10 x 21 cm. Um bloco de 10 x 13cm pode ser feita em uma folha de tamanho vertical. Isso permite que a gráfica imprima várias folhas de uma só vez, sem desperdício de papel.

  3. 3

    Inclua diretrizes para dividir o documento em vários blocos do mesmo tamanho. Elas indicam onde a gráfica cortará o papel para criar as folhas separadas. Insira linhas adicionais para criar uma margem de 6,35 mm em torno de todos os lado de cada folha do bloco de notas. Esta é a "área da imagem" para o desenho (a menos que haja um gotejo).

  4. 4

    Crie uma folha primeiro. Coloque o logotipo da empresa no bloco de notas para aumentar o reconhecimento da marca. Normalmente coloca-se na parte superior. Os blocos pessoais podem conter qualquer elemento gráfico que se refira ao indivíduo ou o que ele goste.

  5. 5

    Digite o nome da empresa, endereço, número de telefone e de fax, site e informações de contato de e-mail em uma fonte apropriada e legível. O Twitter ou Facebook da empresa também podem ser incluídos. Esta informação pode ficar na parte superior ou na parte inferior, dentro da margem. A maioria dos blocos pessoais simplesmente contém o primeiro nome da pessoa e, às vezes, da empresa.

  6. 6

    Imprima os slogans da empresa em outro material. Alguns blocos comerciais também contêm o nome de um empregado ou patrão e cargo.

  7. 7

    Coloque linhas para escrever (se desejar). A maioria dos blocos deixa a área de escrita aberta. Evite margem, pois ocupam espaço de escrita valioso.

  8. 8

    Copie o projeto final do bloco e coloque-o dentro de qualquer espaço alocado para as folhas adicionais dentro do documento. Assegure-se de que todas as cópias estejam dentro das orientações definidas para que cada folha pareça adequada quando cortada.

  9. 9

    Salve o projeto em um disco ou envie por e-mail para a gráfica em um formato aceitável.

Dicas & Advertências

  • Incremente o projeto com uma imagem levemente sombreada no fundo da área de escrita. Pode ser parte do logotipo ou de um objeto relacionado com o negócio, mas deve ser claro o suficiente para não afetar a legibilidade.
  • Os blocos são ótimos brindes durante eventos promocionais ou como um presente gratuito para novos clientes de uma empresa de gráfica ou de design.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível