O processo de bloqueio de um endereço IP é definido como restringir o acesso a um site em um navegador. A maioria dos locais de trabalho e instituições de ensino bloqueiam sites como o YouTube para diminuir a quantidade de distrações e interferências que atrapalham o trabalho ou as tarefas diárias das pessoas. Qualquer site pode ser bloqueado em qualquer navegador seguindo alguns passos, e o YouTube não é exceção. O bloqueio do endereço IP do YouTube pode ser feito em questão de minutos.
Instruções
-
Abra o seu navegador da Internet. Espere que a tela do navegador abra e carregue com êxito antes de tentar realizar qualquer tipo de ação.
-
Acesse as opções e configurações do navegador de Internet. Clique em "Ferramentas" no menu de navegação no canto superior esquerdo da janela de seu navegador. Selecione a guia "Opções da Internet". Uma janela de diálogo retangular será aberta.
-
Localize e selecione as opções e configurações de privacidade do navegador. Na janela de diálogo Opções da Internet, clique na aba "Segurança" e selecione o ícone vermelho "Sites Restritos" que aparece na janela. Clique na guia "Sites", que está abaixo da guia "Sites Restritos".
-
Bloqueie o endereço IP do YouTube. No formulário de dados que irá aparecer quando a janela de diálogo "Sites Restritos" for aberta, apague o endereço do site atual. Substitua esse endereço por "www.youtube.com". Clique em "Adicionar" para finalizar o seu pedido de bloquear a URL do YouTube e o endereço IP (ao adicionar o URL do YouTube à lista de bloqueios do seu navegador, seu endereço IP será automaticamente restrito também). Clique em "Fechar" na parte inferior da janela para concluir o processo de bloqueio.