×
Loading ...

Como bloquear as teclas numéricas de um notebook Dell?

Atualizado em 20 julho, 2017

Os teclados completos, como os usados normalmente em computadores de mesa, possuem um teclado numérico no lado direito do teclado. O objetivo principal do teclado numérico é imitar o design de uma calculadora, o que torna a inserção de sequências de números mais rápida e fácil. A maioria dos notebooks não possui um teclado numérico separado, com a intenção de economizar espaço. Em vez disso, eles as teclas “7, 8, 9, 0”, “U, I, O, P”, “J, K, L” e “M” funcionam como um teclado numérico. Para usá-las para isso, é necessário primeiro bloquear as teclas.

Instruções

O teclado numérico de um computador imita o layout de uma calculadora para facilitar a inserção de números (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Pressione a tecla "Fn", normalmente localizada no canto inferior esquerdo do teclado, ao lado da tecla "Crtl", e a tecla "F11" ao mesmo tempo. Dependendo do modelo de notebook Dell, a tecla "F11" pode ser chamada de "Num Lock" ou ter um ícone de teclado.

    Loading...
  2. Use o teclado numérico da forma que você usaria em um teclado completo. As teclas estão marcadas com a sua função de teclado na sua parte inferior esquerda. Por exemplo, na tecla "J", você verá um "1", normalmente em azul ou verde claro.

  3. Mude entre o teclado numérico e as letras pressionando a tecla "Fn" com a tecla correspondente. Por exemplo, caso tenha o bloqueio de teclado ativado, pressionar a tecla "Fn" com a tecla "O" produzirá um "o", ao invés de um "6". Para continuar usando o teclado numérico, solte a tecla "Fn".

  4. Digite uma letra maiúscula com o teclado numérico bloqueado pressionando "Fn", "Shift" e a tecla correspondente à letra ao mesmo tempo.

  5. Saia do teclado numérico pressionando a tecla "Fn" com a tecla "F11".

Loading...

Dicas

  • Dependendo do modelo de computador, a tela poderá mostrar um ícone de cadeado na tela de status, na parte inferior direita da tela, indicando que o teclado numérico está bloqueado.

Referências

Loading ...
Loading ...