Mais
×

Qual é uma boa maneira de desemaranhar colares e correntes de ouro?

Atualizado em 19 julho, 2017

Os nós e emaranhados em joias parecem surgir nos momentos mais inoportunos, como quando você está se preparando para uma noite fora ou uma ocasião especial. Você se sente apressada e irritada por ter que lidar com esse incômodo, mas puxar e arrancar os emaranhados apenas piorará a situação. Você pode até mesmo quebrar completamente suas joias especiais, caso puxe muito forte. Desemaranhar colares requer paciência e persistência. Quando começar a endireitar sua corrente, lembre-se de que quanto mais relaxada você estiver, mais rápido sua joia será desemaranhada.

Instruções

Respire e relaxe antes de tentar desemaranhar colares (very beautiful antique gold necklace with diamonds image by JoLin from Fotolia.com)
  1. Coloque seu colar emaranhado em uma superfície dura, preferivelmente uma mesa de vidro. Mesas de vidro são preferíveis do que as de madeira porque é mais fácil visualizar as complexidades dos nós contra um fundo transparente.

  2. Aplique algumas gotas de óleo de bebê em cada nó, para lubrificar seu colar. Isso facilitará o processo de desembaraçamento.

  3. Use seus alfinetes retos para puxar delicadamente os emaranhados. Chacoalhar levemente a corrente irá ajudá-la a ver como ela está embaraçada e em quais direções deverá puxar.

Dicas

  • Lave o óleo de seu colar após desemaranhá-lo com sucesso. Seque-o com cuidado.
  • Guarde sua joia adequadamente para prevenir emaranhados. Usar suporte para correntes e estender sua joia na caixa são passos que prevenirão essa incômoda situação.

Aviso

  • Não segure sua corrente emaranhada em um posição vertical enquanto tenta desembaraçá-la. Isso poderá formar mais nós, aumentando sua frustração.

O que você precisa

  • 2 alfinetes retos
  • Mesa de vidro
  • Óleo de bebê
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article