Boas etiquetas para presentear professores

Escrito por megan richardson | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Boas etiquetas para presentear professores
A maçã é um presente geralmente associado aos professores (apple center image by Claudia Soto from Fotolia.com)

Os professores possuem um grande papel na vida dos estudantes. Eles educam e também ajudam na formação das ideais de seus alunos. É normal querer dar uma demonstração de agradecimento pelo trabalho duro desempenhado pelos professores. Mas, é também importante aprender as boas etiquetas que indicam o que é aceitável e inaceitável quando se deseja dar um presente ao professor.

Outras pessoas estão lendo

Momentos apropriados

O melhor momento para dar um presente ao professor é em datas comemorativas, durante a semana do dia do professor ou no final do ano. Pode parecer uma boa ideia dar um presente de aniversário ao professor, mas esse não é o momento mais indicado. O presente deve significar seu agradecimento pelo trabalho do professor e não celebrar seu aniversário. Além disso, presentes de aniversário devem ser algo reservado para amigos e familiares, sendo assim, não é apropriado que o estudante compre um presente para o professor nesse dia. O mais importante é que os presentes nunca sejam dados bem antes das notas de uma prova ou trabalho serem distribuídas. Isso pode ser visto como um suborno para conseguir notas melhores.

Presentes

Presentes pequenos e carinhosos são os ideais para um professor. Objetos caros e luxuosos são inapropriados para o relacionamento entre um estudante e um professor. É importante buscar ideias originais, pois muitos professores ganham uma grande quantidade de canecas, porta-retratos e velas. Flores, itens de papelaria ou comestíveis são bons exemplos de presentes para um professor.

O que não dar

Um estudante nunca deve dar ao professor algo que seja muito pessoal. O relacionamento entre professor e estudante é muito parecido ao de um funcionário com o chefe, por isso as regras a respeito de presentes são as mesmas. Dinheiro é um presente completamente inapropriado, assim como outras ideias que podem ser vistas como suborno.

Presentear em privado

A melhor forma de dar um presente ao professor é deixá-lo na mesa quando ele não estiver olhando, com uma mensagem assinada por você. Isso não só será uma surpresa agradável para o professor, mas também não haverá pressão para que ele reaja ao gesto em sua frente. Não dê o presente na frente dos outros alunos. Isso poderá ser visto como uma forma de ganhar crédito por algo, ao invés de um ato desinteressado. Também pode ser visto pelos alunos como uma forma de ganhar o favoritismo do professor.

Considerações

Mesmo que existam regras de etiqueta que devem ser consideradas, é importante não sentir-se muito pressionado para encontrar o presente perfeito. Coloque-se no lugar do professor e pense no que gostaria de receber. A etiqueta deve fazer com que você seja respeitoso, cortez e que faça todos os envolvidos se sentirem à vontade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível