Boas ideias para uma cerca de piscina barata

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por angela souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Boas ideias para uma cerca de piscina barata
Opções baratas para cercas, como a madeira, são ideais para circundar a piscina (grape leaves on a fence image by Tasha from Fotolia.com)

A cerca ao redor de uma piscina não é apenas um complemento decorativo para a paisagem, mas também serve para dar privacidade e segurança aos moradores. Após a instalação profissional de uma nova piscina, porém, os proprietários podem sentir o peso de uma carteira vazia. Em vez de estourar o orçamento ainda mais com uma cerca elaborada e decorativa, considere algumas opções de orçamento consciente que ainda oferecem o mesmo nível de funcionalidade e estilo para a piscina.

Cerca de tela de arame

A cerca de arame é uma das opções mais baratas para instalar ao redor da piscina. Essas telas de arame são cercas feitas de fios de aço trançados que criam uma cerca resistente às intempéries. Alguns códigos de construção locais proíbem telas de arame em torno de piscinas, pois são fáceis de quebrar se forem escaladas e, portanto, apresentam tanto o perigo de queda como de afogamento; verifique na prefeitura antes de instalar uma cerca de arame. Outra desvantagem desse tipo de cerca é que alguns proprietários não gostam de sua aparência. Para acrescentar tanto detalhes decorativos quanto privacidade, o uso de plantas trepadeiras decorativas é aconselhável. Se o seu orçamento for um pouco maior, considere uma cerca de arame revestida de vinil preto ou verde; a cor é um pouco mais atraente e o revestimento oferecerá proteção adicional contra os danos do tempo.

Boas ideias para uma cerca de piscina barata
Algumas empresas oferecem cercas de tela de arame revestida de vinil para maior resistência às intempéries (green chain link fence image by GoodMood Photo from Fotolia.com)

Cerca de madeira

As cercas de madeira são uma opção comum para os pátios e coberturas de piscina, mas o estilo de cercas de madeira influencia significativamente o preço. Uma das opções mais baratas para cercas de madeira é o modelo de estacas rachadas, compreendendo várias estacas de apoio vertical e duas ou três placas horizontais de conexão ou lenhas. Essas cercas de estilo campestre também são comumente citadas por violações do código local, por isso não deixe de verificar antes de construir. As tábuas de pinho tratadas com pressão são a opção mais barata de madeira para cercas de estacas; as placas podem ser tratadas com tinta para uma aparência natural ou pintada para uma ficar mais elegante.

Boas ideias para uma cerca de piscina barata
Coloque ripas juntas para oferecer maior privacidade (two tiered white picket fence in front of a blue building image by David Smith from Fotolia.com)

Cerca de ferro forjado

As cercas de ferro forjado são mais caras em comparação com a madeira ou tela de arame, mas elas são feitas sob medida. As cercas de alumínio e as de vinil ainda são significativamente mais caras do que essa opção. O preço de uma cerca de ferro forjado de piscina é bastante afetado pelo grau de detalhes decorativos, como arabescos ou separadores circulares. Para manter os custos baixos, escolha cercas pretas simples com floreios e enfeites limitados. Essas cercas de ferro forjado também são uma boa opção para famílias preocupadas com a segurança, porque as ripas finas permitem que os pais observem a área da piscina com uma vista panorâmica, enquanto os postes verticais evitam escaladas.

Boas ideias para uma cerca de piscina barata
Detalhes decorativos adicionais, tais como barras curvadas aumentam o preço de cercas de ferro forjado (wrought iron fence of spades image by Stephen Orsillo from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível