Cortinas para chuveiro: PVC x poliéster

Escrito por colette stichler | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortinas para chuveiro: PVC x poliéster
Escolha um forro de cortina para chuveiro que funcione para você (Curtain. image by Victor Samoilovich from Fotolia.com)

O forro da cortina de chuveiro é um item obrigatório na casa, e é tanto funcional quanto uma escolha pessoal. As duas opções de materiais mais populares têm vantagens e desvantagens. Durabilidade, limpeza e aparência são apenas algumas das considerações a se levar em conta ao escolher uma cortina de chuveiro para o banheiro.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

As cortinas de chuveiro existem em dois tipos: tecido e plástico. Dependendo da decoração de seu banheiro, deve-se escolher o tipo que combina melhor com o estilo da casa e cores do banheiro. Geralmente, se a cortina de exterior é de plástico, o revestimento também será de plástico. Uma cortina externa feita de tecido pode ser combinada com um plástico ou um revestimento de tecido.

Tecido

Cortinas de tecido são uma opção mais cara, embora em alguns casos, sejam também mais duradouras. Feitas de poliéster ou algodão lavável na maioria dos casos, as cortinas também são muitas vezes vendidas como "à prova de mofo", o que significa que não irão absorver o mofo de banheiras lentas para esvaziar. Os forros geralmente são branco ou creme, enquanto a cortina pode ser de várias cores, texturas e padrões. Forros de pano podem ser fixados a um tecido exterior de várias maneiras - com casas e botões, orifícios com bordas de rosca ou furos reforçados com rebites de metal.

PVC

Forros de ​​plástico PVC grosso são de longa duração e discretos. Cortinas de PVC são geralmente claras, e combinam bem com uma cortina exterior que tenha partes transparentes ou para banheiros onde se deseje um visual mais "invisível". Algumas pessoas preferem plástico porque a reposição é acessível; mantê-lo limpo é simples, com limpeza regular ou com um produto de limpeza no chuveiro. Cortinas de PVC geralmente se fixam na haste do chuveiro com furos de corte, embora pagando um pouco mais o consumidor possa adquirir um forro de PVC com rebites mais duradouros, reforçados.

Benefícios

A principal vantagem de usar um forro de cortina de plástico ou pano é evitar que a água do chuveiro se espalhe. Alguns acham que as de PVC fazem um trabalho melhor, porque são mais pesadas ​​e não porosas. Muitos forros de tecido e de plástico mais leve vêm com ímãs costurados na parte inferior do forro, que ajudam a manter a água do lado de dentro e evitar que saia. Para muitos, uma cortina de chuveiro de tecido lavável na máquina é mais fácil de manter e limpar sem ter de substituir o forro regularmente.

Considerações

Os defensores do verde desencorajam o consumidor a utilizar forros de PVC. Os produtos químicos utilizados para amolecer o plástico de PVC podem ser prejudiciais para a qualidade do ar no banheiro, de acordo com um artigo publicado em "Daily Green". Algumas das novas opções mais verdes e saudáveis para a reivindicação do mercado são PEVA, ou de acetato de vinilo de polietileno, um novo tipo de plástico a ser utilizado como um substituto para o PVC tradicional. Falta-lhe o cloro, que está presente no PVC normal, que é também a fonte do odor forte das cortinas de PVC novas. O poliéster, um tecido sintético, também enfrenta críticas. Opções de pano amigos do verde incluem algodão orgânico, cânhamo e linho, embora todos tenham um preço maior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível