Como fazer bola de neve decorativa com isopor

Escrito por madeline masters | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer bola de neve decorativa com isopor
Isopor parece neve, por isso é fácil usá-lo para decoração (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Isopor, ou poliestireno, é uma das melhores opções para fazer artesanato de neve. O isopor pode ser facilmente utilizado em bolas de neve para serem penduradas no teto, para o inverno, e para decorações, em feriados. Isopor pode ser pintado de branco ou deixado em sua cor natural, que é muitas vezes branco espumante. Colocar uma linha de pesca em cada bola torna mais fácil para pendurá-las na árvore de Natal, no teto ou em outros lugares. Para isso, amarre uma extremidade da linha de pesca em torno da cabeça de um prego e a outra na parte superior da bola de neve, onde haja aderência.

Outras pessoas estão lendo

Bola de neve brilhante

Bolas de isopor estão disponíveis em lojas de artesanato em diversos tamanhos, de 3 cm de diâmetro até 20 cm. Essas bolas de isopor podem ser decoradas, para torná-las ainda mais parecidas com neve. Sprays prata de glitter podem dar brilho de neve para o isopor. Lantejoulas também podem ser coladas sobre o isopor, para o mesmo efeito. Você pode até mesmo pulverizar as bolas de isopor com neve artificial, para torná-las mais realistas.

Como fazer bola de neve decorativa com isopor
Bolas de isopor possuem diferentes tamanhos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Isopor para embalagem

Uma bola de neve com mais textura pode ser feita com isopores de embalagem. Para criar uma bola de neve dessa forma, basta começar com uma bola de isopor pequena e colar o isopor da embalagem sobre ela, usando cola de isopor (cola quente derreterá o isopor). Você pode usar o isopor extra para fazer a bola de neve do tamanho que preferir. Então pode-se decorá-la com spray ou neve artificial.

Como fazer bola de neve decorativa com isopor
Bolas de neve feitas com isopor de embalagem são ótimos artesanatos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Copos de isopor

Uma bola de neve mais elaborada pode ser feita com copos de isopor. Tudo o que você precisa é de uma bola de isopor, vários copos de isopor, espetinhos de madeira, tinta branca, bolas de isopor pequenas e uma tesoura. Primeiramente, pinte os espetos com tinta branca e deixe-os secar. Corte os espetos em alguns centímetros a mais do que os copos. Conecte os espetos na bola maior de isopor, espaçados uniformemente ao redor dela. Deslize os copos para os espetos, a parte inferior primeiro. Em seguida, cole as bolinhas no final de cada espeto. Passe cola em torno do orifício da bola menor, para ajudar a segurá-la no lugar, e em torno da base do copo, para o mantê-lo fixo. O resultado final será semelhante a um floco de neve tridimensional.

Como fazer bola de neve decorativa com isopor
Você pode usar copos de isopor novos ou usados (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Bolas de neve de isopor

Semelhante ao método do copo de poliestireno, pode-se fazer uma bola de neve de isopor texturizado com muitas bolas menores. Siga os mesmos passos utilizados com os copos, mas use bolas de poliestireno menores do que a esfera central, no lugar de copos. Você poderá voltar a limitar os espetos com as bolas menores, mas certifique-se de que os espetos sejam curtos o suficiente para que não fiquem fora das bolas, uma vez que estão ligados à bola de neve central. Conclua o processo com glitter em spray, neve artificial ou lantejoulas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível