Mais
×

Como fazer bolas de concreto

Atualizada February 21, 2017

Esferas ou bolas de concreto são uma adição agradável e atrativa para qualquer jardim ou paisagem. A forma geométrica arredondada é diferente da maioria das outras formas encontradas em jardins e parques, que são geralmente dominadas por árvores e arbustos. A maioria das pessoas pode se perguntar como podem ser feitas. Pode parecer que é uma tarefa difícil, mas fazer uma esfera de concreto é fácil se você souber o truque.

Instruções

Uma esfera decorativa (Concrete Sphere image by Richard evans from Fotolia.com)

    Como fazer bolas de concreto

  1. Corte um buraco de 7,6 cm na parte superior da bola de borracha e despeje o óleo vegetal. Gire a bola de modo que toda a superfície seja revestida. Coloque a bola em um leito de areia posicionado com o buraco para cima. Deixe cerca de um terço da altura da bola enterrado na areia para garantir que ela não fique deformada quando for colocado o concreto.

  2. Misture concreto suficiente para encher 1/4 do tamanho da bola de basquete e despeje a mistura. Meça a altura da bola e adicione 10 cm a essa medida. Corte a barra de aço de acordo com a medida e dobre a ponta em "L" cerca de 2,5 cm com um torno.

  3. Insira a barra de aço no buraco. Deixe-a ficar em pé, depois enrole 15 cm de fita adesiva em torno da barra na abertura da bola e fixe a fita na bola para apertar a barra de aço. Prenda mais duas fitas em torno da barra de aço para garantir que ela vá ficar no lugar. Deixe o concreto secar por um dia.

  4. Retire a fita adesiva e despeje concreto suficiente para chegar a cerca de metade da altura da bola. Deixe o concreto secar mais um dia, em seguida, misture mais um pouco de concreto e encha a bola toda pela abertura. Deixe que o concreto seque por mais três dias.

  5. Corte ao redor da bola de borracha com uma faca e retire-a com um par de alicates. Esfregue a esfera de concreto com lixa 100 para tornar a superfície lisa. Corte a saliência da barra de aço com um serrote. Você pode manter a barra de aço se quiser usá-la como âncora.

Coisas Necessárias

  • Bola de basquete
  • Barra de aço de 1,2 cm
  • Serrote
  • Concreto reforçado com fibra
  • Óleo vegetal
  • Lixa
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article