Como fazer um bolo de aniversário de elefante

Escrito por jacob stover | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Elefantes são frequentemente adorados por crianças pelas suas orelhas grandes e tromba. Se você conhece uma criança que adora animais, um bolo com tema de elefante pode ser uma adição à celebração do aniversário. Devido à aparência distinta do elefante, existem muitas possibilidades diferentes para transformar um bolo comum em uma obra de arte. Dependendo do tipo de bolo que você deseja fazer e de seu orçamento, você pode abordar o projeto de vários ângulos diferentes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ingredientes de bolo
  • Coberturas em múltiplas cores
  • Saco de confeitar ou aplicador
  • Pasta americana (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pense sobre que tipo de bolo que você deseja fazer. Leve em consideração as preferências da criança, para assegurar-se de que ela irá gostar do bolo tanto quantos as outras pessoas. Um bolo plano tradicional é uma opção simples que pode ser transformada em forma de elefante com uma simples imagem na cobertura. Para um bolo mais extravagante, você pode fazer um diorama com características de elefante e um tema de safári feitos de pasta americana. Se a criança não gosta de bolo, considere fazer ou encomendar um bolo de sorvete que possa ser decorado, para uma sobremesa de aniversário mais exótica.

  2. 2

    Use o saco de confeitar ou o aplicador para desenhar um elefante em um bolo plano tradicional. O elefante pode ser reduzido a simples formas, para tornar a tarefa mais fácil. Tente quebrar os elementos centrais em triângulos, círculos, quadrados e formas ovais. O corpo de um elefante sentado pode ser feito por um único triângulo equilátero. A cabeça e as orelhas, com formas ovais e os pés com quadrados ou losangos. Comece com o contorno básico. Use uma imagem de referência para te ajudar a imaginar as proporções e curvas. Uma vez que o contorno tenha sido desenhado no bolo, use uma faca de serra para cortar seguindo essa linha. Isso fará com que o bolo pareça mais caprichado e os pedaços que sobraram podem ser decorados e servidos como acompanhamento do prato principal. Uma vez que se tenha cortado a forma do elefante e coberto com glacê cinza, use glacê branco para desenhar os dentes, unhas e olhos. Use glacê cor-de-rosa para desenhar as orelhas e boca, e então finalize com glacê preto para os detalhes e contorno.

  3. 3

    Crie elefantes tridimensionais com pasta americana. A pasta americana é uma cobertura decorativa maleável que pode ser moldada como argila. Use corante alimentício azul ou cinza para tingi-la como preferir. Faça uma bola grande para servir de corpo para o elefante e prenda uma segunda, menor, no topo, para criar a cabeça. Vá alisando com os dedos para prender as formas uma à outra. Aplique a pressão necessária apenas para cobrir a linha que divide as duas bolas. Faça dois círculos planos e prenda um de cada lado da cabeça, para formar as grandes orelhas de abano. Ao prendê-las, junte apenas as metades superiores à cabeça. Isso permitirá que as metades inferiores fiquem penduradas livremente, de forma realista. Enrole um pequeno tubo para criar a tromba e prenda uma extremidade na frente do rosto do elefante. Use um palito de dente ou agulha para criar as narinas, na extremidade exposta da tromba. Dois tubos grandes de pasta americana podem ser usados para criar as patas dianteiras. Dependendo da pose do seu elefante, você pode tanto usar mais dois tubos para as patas traseiras e criar um elefante em pé, como prender duas bolas pequenas atrás do corpo e criar um elefante sentado. Tente fazer uma variedade para que possam ser colocados em diferentes poses.

  4. 4

    Crie uma cena de safári usando decorações de diorama. Elas podem ser compradas na maioria das padarias e lojas de conveniência. Coloque árvores e arbustos ao redor da superfície do bolo, para criar uma paisagem. Adicione elefantes e outros animais para completar a cena. Considere usar pedaços de doces de modos criativos, para adicionar sabor e textura ao bolo. Balas e confeitos podem ser usados para adicionar atração visual ao bolo, que é igualmente divertido de comer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível