Mais
×

Como fazer uma borda boleada em uma azulejo de porcelana

Atualizada July 20, 2017

Fazer uma borda boleada em um porcelanato significa acrescentar uma borda lisa e arredondada ao azulejo. Isso faz com que o azulejo fique mais bonito e irá protegê-lo de rachaduras e fendas. Os azulejos boleados são geralmente utilizados como um azulejo cortado que toca as bordas no centro de um projeto. Você vai precisar de um kit contendo um esmerilhadeira (ou polidor) úmida com uma roda de diamante e capas de polimento adiamantado para moer e polir azulejos de porcelanato.

Instruções

As bordas boleadas suavizam a aparência de uma porcelana (spanish tile in pool image by Karin Lau from Fotolia.com)
  1. Prenda as peças de porcelana à sua bancada de trabalho. Aperte a roda de polimento de diamante na esmerilhadeira. Ligue-a para iniciar o suprimento de água. Configure-a para sua maior velocidade.

  2. Comece a reformular uma borda boleada pressionando a esmerilhadeira firmemente no azulejo. Mova-a lentamente para cima na borda do azulejo. Aplique pressão conforme necessário à medida que continua a arredondar a borda do azulejo para dar-lhe a forma desejada.

  3. Coloque o capa na esmerilhadeira. Comece a polir cada azulejo com um capa de polimento de granulação 50, ajustando-o a uma velocidade baixa. Para obter um melhor brilho, continue a utilizar as capas para polir as peças até que tenha utilizado todas do kit.

Dicas

  • Certifique-se de que o padrão do porcelanato é o mesmo em todo o azulejo, para que as bordas boleadas sejam da mesma cor e formato.

Coisas Necessárias

  • Azulejos de porcelantato
  • Braçadeiras de azulejo
  • Esmerilhadeira (ou polidor) úmida
  • Roda de polimento de diamante
  • Capa de polimento adiamantado
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article