Lista de ferramentas para quebrar concreto

Escrito por shane grey | Traduzido por elaine santana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de ferramentas para quebrar concreto
O martelo pneumático destrói o concreto como se fosse formado por várias talhadeiras (jack hammer, man working image by Greg Pickens from Fotolia.com)

Todos sabem que quebrar concreto envolve trabalho duro e métodos demorados. No entanto, com um conjunto adequado de ferramentas, essa atividade pode se tornar relativamente rápida e fácil. Os profissionais que trabalham com construções e demolições economizam tempo e esforço usando serras pesadas para marcar o concreto antes de bater na superfície com as ferramentas. Entender sobre as ferramentas utilizadas para quebrar o concreto permite que você escolha um equipamento que se adapte ao tamanho do seu projeto de demolição.

Outras pessoas estão lendo

Cortador de concreto

Profissionais de demolição, em muitas vezes, serram o concreto em pedaços ​​antes de quebrá-lo. O cortador de concreto é a ferramenta mais comum para a preparação da demolição de grandes superfícies. No cortador, a combustão interna gira uma lâmina abrasiva, o operador da ferramenta põe a lâmina sobre a parte a ser cortada e a empurra por uma alça à altura da cintura. Uma vez que tenham sido marcados os tamanhos gerenciáveis​​, os blocos individuais se quebram de forma fácil quando as outras ferramentas forem usadas.

Serra

Equipada com uma lâmina de alvenaria de corte abrasivo, o corte da serra torna-se uma versão em miniatura do cortador de concreto. Ao contrário da ferramenta utilizada no chão, a serra é semi-portátil e geralmente é usada com as duas mãos. Semelhante ao cortador, típicas serras são movidas a combustível e motores de combustão interna. O ponto de corte da serra permite a marcação de pequenas superfícies de concreto, sendo possível trabalhar em espaços apertados ou áreas verticais, como paredes.

Marreta

Esta clássica ferramenta pesada que serve para martelar é operada manualmente e é o método tradicional para quebrar concreto. Se a laje for marcada com uma serra de concreto, a marreta pode facilmente quebrar as partes marcadas em pedaços. As marretas variam de acordo com o peso da cabeça e comprimento do cabo. O peso da cabeça varia de cerca de 3 até mais de 7 kg e o cabo varia de 0,9 a 1,5 m. As ferramentas com menos de 90 cm de comprimento são chamadas de martelos.

Martelo pneumático

Conhecida na cultura popular como uma ferramenta poderosa, o martelo pneumático age rapidamente como várias talhadeiras. Eles são pesados ​​e capazes de quebrar não só concreto, mas também um solo grosso e pedras naturais. Hidráulica ou pneumática, a força fornece o impulso do martelo para funcionar como várias talhadeiras rapidamente. Os martelos pneumáticos são muito pesados para serem levantados e são usados principalmente para destruir pisos. Uma variação do martelo pneumático, chamado de martelo de demolição, é mais leve e pode ser levantado para destruir paredes e superfícies elevadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível