Mais
×

Como usar braçadeiras de cortina com borlas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Braçadeiras com borlas são elegantes, bonitas e ainda oferecem uma forma alternativa de manter cortinas presas ao lado da janela, permitindo a entrada de luz natural. As borlas são charmosas e possuem ampla variedade de materiais, cores e modelos, além de bordados e aplicações. Elas também podem ser incorporadas à decoração da casa, acrescentando um toque rico à mobília, puxadores, ventiladores ou detalhes em almofadas.

Instruções

As charmosas borlas (Photo by Natasha Lawrence)
  1. O uso de braçadeiras com borlas dá uma impressão elegante e realça o que está sendo decorado. Você pode instalar ferragens de cortina para prender as extremidades das braçadeiras e permitir a entrada de luz natural ou de enxergar uma bela vista. Escolha acessórios que complementem e sejam apropriados às cortinas que serão presas.

  2. Você pode pendurar uma borla ao puxador de uma estante, prendê-la à correntinha do ventilador de teto ou à uma almofadinha decorativa para destacar uma cama ou sofá. Essas são algumas ideias, mas também é possível usá-las como marcadores de página ou exibir uma coleção variada em um pote ou vaso bonito.

  3. Prenda uma borla pequena a um simples pacote ou sacola de presente para dar um toque elegante. Envolva a braçadeira ao redor de um vaso grande e dê um laço, deixando as borlas pendentes. Elas são tanto funcionais quanto decorativas. Variam de preço de acordo com o material, modelo, local de fabricação e criação. Esses acessórios também podem ser produzidos como um projeto de artesanato, usando-se fios, cordas, fitas e contas.

O que você precisa

  • Braçadeiras com borlas (um par por janela)
  • Ferragens para prender as braçadeiras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article