Lazer e cultura

Como caçar pássaros com armadilhas caseiras sem matá-los

Escrito por katherine barrington Google | Traduzido por jean santos
Como caçar pássaros com armadilhas caseiras sem matá-los

Remova pássaros indesejados do seu quintal caçando-os com armadilhas caseiras

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os pássaros podem se tornar um verdadeiro incômodo para proprietários de casas se comerem as sementes e brotos do jardim ou se fizerem barulho demais ou muita bagunça. Há várias maneiras de capturar esses pássaros, mas algumas armadilhas podem ferir ou até mesmo matá-los. Se você quiser se livrar deles sem prejudicá-los e comprar armadilhas caras, passe a confeccionar as suas próprias armadilhas caseiras para pássaros.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pá pequena
  • Alpiste
  • Funil plástico
  • Caixa de sapatos de papelão
  • Cortador de metal ou tesouras de corte forte
  • Fita

Lista completaMinimizar

Instruções

    Armadilha simples de chão

  1. 1

    Cave um buraco no chão com uma pequena pá em algum local onde os pássaros costumam se reunir. O buraco deve ter de cerca de seis centímetros de largura e 12 centímetros de profundidade.

  2. 2

    Deposite algumas sementes ou milho seco no fundo do buraco e espalhe uma pequena quantidade de semente ao redor dele para atrair as aves.

  3. 3

    Preste atenção na armadilha e vá retirando cuidadosamente as aves capturadas o mais rápido possível. Os pássaros serão atraídos para a armadilha pelas sementes, e assim que comerem todas ao redor do buraco, tentarão comer a semente da parte de dentro. Quando entrar para comê-la, ele cairá, e a largura do buraco não vai permitir que ele abra suas asas o suficiente para voar e fugir.

    Armadilha com funil

  1. 1

    Corte a ponta de um funil de plástico usando um cortador de metal ou uma tesoura de corte forte​​. O tamanho ideal para a abertura na extremidade do funil é de dois a quatro centímetros de diâmetro.

  2. 2

    Desenhe um círculo do tamanho da extremidade mais larga do funil no lado de fora de uma caixa de sapatos de papelão. Em seguida, desenhe um círculo menor dentro do primeiro círculo. O segundo círculo deve ser apenas cerca de 1 centímetro menor que o diâmetro do funil. Recorte o círculo menor e encaixe o funil com a extremidade menor para dentro da caixa. Essa diminuição do tamanho da abertura permitirá que o passaro deslize para dentro da caixa pelo funil.

  3. 3

    Fixe o funil na caixa com alguns pedaços de fita adesiva e posicione a caixa em um local onde as aves que você deseja capturar tenham sido vistas se alimentando.

  4. 4

    Espalhe um pouco de sementes ao redor da caixa e faça uma trilha do funil e até o interior da caixa. Faça um pequeno montinho de sementes dentro da caixa para que sirva como isca para os pássaros. Quando eles seguirem a trilha de sementes e entrarem no funil através da pequena abertura da caixa, não conseguirão mais sair.

  5. 5

    Verifique a armadilha periodicamente ao longo do dia e remova, o mais rápido possível, as aves que tenham sido capturadas. Coloque um pequeno recipiente com água no interior da armadilha para que os pássaros não fiquem com sede e se desidratem, também evite colocar a armadilha exposta a luz solar direta.

Dicas & Advertências

  • Para maior sucesso na captura de aves, espalhe sementes ao redor da área em que você pretende montar a armadilha por vários dias antes de montar a armadilha. Isso atrairá os pássaros para a área, acostumando-os com a alimentação no local. Uma vez que a armadilha estiver pronta, não vai demorar muito até que o primeiro seja capturado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media