Calças de pregas vs. calças lisas caqui

Escrito por gigi starr | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Calças de pregas vs. calças lisas caqui
Existe espaço no mundo da elegância para as duas silhuetas (Ed Yourdon: Creative Commons)

Elas podem não estar em alta nas passarelas, mas calças de pregas não morrem. A antiga marca americana Dockers fabrica as tradicionais calças caqui plissadas. A competição direta dessa calça é a calça lisa caqui, também produzida pela mesma empresa. Apesar de muitos considerarem o corte plissado como ultrapassado e fora de moda, os homens costumam evitar as mais confortáveis calças lisas por puro medo e mal entendido. Comparando as duas, é fácil notar que existe espaço no mundo da elegância para as duas silhuetas.

Outras pessoas estão lendo

Plissada versus lisa: Qual a diferença?

Calças plissadas têm um corte diferente das lisas. As da marca Dockers, por exemplo, possuem pequenos vincos de tamanhos especiais na cintura, que são dobrados e costurados antes do cós ser feito. As lisas, por outro lado, são retas, o que proporciona um modelo de contorno que se ajusta ao corpo. Portanto, as calças plissadas terão um maior formato na área central do que as lisas e mais conforto no uso, se comparadas com outro modelo.

História

A calça de frente lisa não caracteriza um novo conceito de design. Na década de cinquenta, essas calças eram a regra. O ajuste de calças e ternos era fino, ajustado e livre, sem muito movimento no tecido. Foi somente nas décadas de setenta e oitenta que a calça de pregas entrou na moda, juntamente com uma silhueta mais solta. As Dockers de pregas tornaram-se um item básico no guarda-roupa do homem americano e toda uma geração de empresários passaram a usá-las no escritório e no lazer. No entanto, o estilo folgado saiu de moda em favor do visual mais estruturado, que trouxe de volta a calça lisa. Um grupo de homens ainda está apegado às agora ultrapassadas calças de pregas.

Problema das lisas

O maior problema das calças de frente lisa é o corte imperdoável. Ao contrário das Dockers plissadas, as calças cáqui lisas vão mostrar bem a barriga em toda sua glória, deixando pouco para a imaginação. Sara Switzer do Washington Post escreve: "Muitos homens olham para as calças lisas e enxergam desconforto e correm de volta para o modelo mais largo, mais discreto que estão acostumados". Um homem pode levar-se a acreditar que ele é menor do que na realidade é ao vestir as Dockers plissadas, já que o tamanho mais confortável permite com que tenha espaço para respirar mais. Não é assim com as calças lisas, que exigem o tamanho honesto, o que pode ser um problema, especialmente porque a maioria dos homens compra calças um ou dois tamanhos menores. Switzer observa, "Isso fica feio em uma calça de pregas, mas desastroso em uma calça lisa".

Problemas das calças lisas

No entanto, os homens que ainda usam as suas Dockers plissadas arriscam parecerem velhos e parados no tempo. Calças plissadas também visualmente adicionam medidas na região do estômago e do quadril. Elas andam em alta; um vendedor de ternos escreve: "A primeira coisa que se deve saber é que as calças de pregas são usadas ​​na cintura natural, que está entre os quadris e a área do umbigo". Calças altas e largas não são boas para um homem jovem e magro. Mesmo que muitos ternos venham com calças de pregas, o casaco serve para cobrir o tecido extra. Não é assim com as Dockers. Nesse caso, as pregas estão expostas, juntamente com o corte potencialmente desagradável.

Qual é melhor?

A calça lisa é a melhor decisão para o homem mais estiloso. As calças de pregas devem ser evitadas, já que normalmente não são usadas com jaqueta que poderiam cobrir o mal gosto de moda. Entretanto, se forem usadas como parte de um terno, são ótimas. O homem do estilo da GQ concorda que as calças plissadas estão aqui para ficar, diz ele: "Eu acredito que as pregas sempre estarão conosco, praticamente por motivos de engenharia", já que são mais confortáveis e espaçosas na hora de sentar. Para o homem moderno, entretanto, as calças cáqui lisas estão aprovadas para um look casual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível