Mais
×

Como calcular o custo do aluguel por metro quadrado

Atualizado em 13 abril, 2018

Procurar um espaço comercial ou industrial para aluguel pode dar muito trabalho por causa da natureza complicada desse tipo de aluguel. Ao invés da simplicidade dos aluguéis residenciais -- nos quais você lida em geral com o preço do aluguel em si e um depósito inicial -- em aluguéis comerciais é preciso lidar com custos de áreas comuns, manutenção e seguros. Ao comparar preços de aluguel, leve em consideração tanto o custo básico por metro quadrado como o custo extra, quando todas as taxas adicionais tiverem sido incluídas.

Instruções

Medição de espaços para aluguéis (Stefanie White/Photodisc/Getty Images)
  1. Divida o custo total do aluguel pela área total em metros quadrados declarada pelo proprietário. O número resultante é o custo por metro quadrado, que poderá ser anual ou mensal, dependendo de como o custo original foi apresentado.

  2. Pergunte ao proprietário como ele calculou a área total e quais medidas tomou. Alguns proprietários podem incluir a espessura das paredes em suas contas, fazendo a área parecer maior do que ela realmente é.

  3. Se o proprietário tiver incluído a espessura das paredes na área apresentada a você, meça o espaço que de fato utilizará.

  4. Pergunte ao proprietário quais custos adicionais ele espera que você pague. Informe-se sobre seguros, manutenção, taxas e quaisquer outros custos que possam aparecer. Some todos os custos ao preço básico do aluguel. Procure tratar corretamente custos anuais ou mensais para que o resultado dê certo.

  5. Divida o custo final obtido no passo 4 pela área útil. Essa conta resultará em um outro valor de custo por área, sendo que dessa vez o resultado será baseado na área útil e no preço total que você deverá pagar.

  6. Multiplique ou divida o resultado do passo 5 por 12 para obter o custo anual ou mensal, se essa conversão for necessária para a comparação com outros aluguéis.

O que você precisa

  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article