Mais
×

Como calcular a devolução de um depósito de segurança imobiliário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando seu inquilino muda, ele ou ela vai provavelmente querer seu depósito de segurança de volta. Entretanto, se você observar que há mais desgastes do que o normal no imóvel, você pode deduzir o custo dos consertos desse depósito de segurança. É possível também reduzir aluguel ou impostos atrasados desse valor. Algumas imobiliárias exigem que você deposite esse dinheiro em uma poupança. Certifique-se de incluir qualquer lucro gerado pela poupança se for uma exigência de sua imobiliária.

Instruções

    Parte 1

  1. Procure por sinais óbvios de danos. Se há buracos nas paredes ou danos significantes no piso você pode cobrá-los de seu inquilino. A quantia que você deverá cobrar não deve passar do preço normal para consertar e trocar os itens. Outros problemas óbvios incluem instalações e janelas quebradas e portas e fechaduras danificadas.

  2. Procure por problemas escondidos ou disfarçados. Averigue todos os aparelhos para ver se estão funcionando normalmente. Averigue o imóvel depois que todos os móveis tiverem sido levados e procure por danos menos visíveis, como carpete queimado ou escritos nas paredes. Retire uma parte considerável do depósito para consertar ou substituir esses itens.

  3. Seja justo. Apenas cobre pelo que foi quebrado pela negligência do inquilino. Um desgaste normal é aceitável. Se um carpete está desgastado e tem sete anos você não deverá cobrar isso. Se uma geladeira de 10 anos está vazando, não cobre o inquilino para trocá-la.

  4. Dê ao inquilino cada centavo que ele ou ela tenha pago. Se os danos foram de R$999 e o depósito pago foi de R$1000 retorne o um real que restou para o inquilino. Se os danos excederam o depósito ou o inquilino te deve aluguel atrasado, mande uma declaração e vá a justiça (se necessário) para que o pagamento da dívida faça-se cumprir.

Dicas

  • Você talvez cobre também pela limpeza do imóvel e a retirada do lixo e itens que foram deixados para trás.

Aviso

  • Documente todos os danos e consertos no caso de que o inquilino tente te processar por não devolver o depósito.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article