×
Loading ...

Como fazer uma carta de negociação para aluguel

Atualizado em 23 março, 2017

As cartas de negociação por escrito podem levar a uma redução de aluguel ou melhorar as condições de locação, caso sejam utilizadas de forma adequada. Embora possa achar que uma negociação verbal inicialmente ofereça os termos que você deseja em um contrato de locação, não há nenhuma maneira de garantir que o locador inclua essas negociações em sua documentação de locação. Ter as suas negociações em papel fornece um apoio para o caso do locador voltar atrás sobre seu acordo negociado.

Instruções

Registre sua negociação em uma carta por escrito (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Liste as mudanças que você gostaria que fossem incorporadas em seu contrato. Numere-as com base em quão importante cada uma é para você.

    Loading...
  2. Crie uma outra lista de atributos positivos que você possui como um inquilino. Pagar o seu aluguel em dia, bem como ser arrumado e quieto, são todos atributos que os locadores devem respeitar. Caso a lista seja curta, pode ser mais difícil negociar mudanças na locação em seu favor.

  3. Escreva um rascunho de sua carta listando as mudanças mais importantes que você quer que sejam feitas no aluguel e destacando os seus atributos positivos de locatário. Caso esteja preparado para sair, se o senhorio não quiser negociação, mencione esse fato no final de sua carta.

  4. Leia seu rascunho e faça as alterações que julgar necessário. Avalie as mudanças solicitadas mais uma vez para garantir que esteja solicitando aquelas que são importantes para você.

  5. Digite o texto final de sua carta e imprima duas cópias. Mantenha uma única cópia para seus registros.

  6. Envie a segunda cópia para o seu locador com um pedido de aviso de recebimento. Os correios acrescentam um cartão à sua carta para que o proprietário assine a fim de servir como prova de entrega.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...