Carreira e dinheiro

Como escrever uma carta de intenção de venda de ações

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por joan diaz
Como escrever uma carta de intenção de venda de ações

Uma carta formal de intenção de venda de ações deve seguir um padrão básico de carta de negócios.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Em algumas ocasiões, vender ações numa companhia é uma decisão vantajosa para um indivíduo ou negócio, pois a venda das ações providencia fundos para serem investidos em outro lugar. Para vender ações de uma companhia apropriadamente, você deve formalizar seus planos através de uma carta de intenções, também conhecidas por cartas de expressão de intenções.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva a informação de contato para você e o comprador pretendido.

  2. 2

    Escreva "RE: venda de ações" como seu título. Você pode ser mais específico se quiser, detalhando o nome da companhia envolvida ou o tipo de ação.

  3. 3

    Liste a data, como "DATA: 30 de Novembro de 2012".

  4. 4

    Escreva um parágrafo de introdução destacando brevemente o propósito da carta (aviso de intenção de venda de ações). Faça referência a qualquer correspondência prévia que você já tenha sobre a venda de ações, incluindo as datas em que estas correspondências ocorreram e os nomes das partes envolvidas. Avise que o resto da carta irá listar os detalhes dos termos da venda.

  5. 5

    Defina o que quer dizer com "comprador" e "vendedor". Isto não fica necessariamente evidente através de sua informação de contato. Por exemplo, você pode mandar a carta para uma pessoa que representa uma organização inteira, e esta organização é a compradora legal. Indique cada acionista envolvido na venda.

  6. 6

    Liste ou descreva as ações específicas que você pretende vender.

  7. 7

    Detalhe os termos da venda. Esta é a parte mais complexa de sua carta. Ela inclui itens como de que maneira a venda será financiada, quem irá providenciar representações legais (se aplicáveis), as condições sob as quais você pode quebrar o acordo e se você deseja manter a venda confidencial. Marque claramente cada termo como faria em um contrato formal.

  8. 8

    Explique o custo de cada ação. Se não tiver atingido ainda um preço certo com seu comprador, indique que o preço vai ser negociado. Se possível, indique o valor mínimo que você vai aceitar por cada ação para que o comprador tenha ideia do custo das ações, mas seja claro de que o preço estará por ser determinado. Isto não o obriga a um preço, mas providencia um ponto de partida para negociar o total do preço final.

  9. 9

    Providencie a data onde a venda deve ser completada. Frise que você pode colocar as ações à venda novamente se o comprador indicado na carta não obedecer a data.

  10. 10

    Escreva um parágrafo curto de encerramento que diz para o comprador como contatá-lo para perguntas ou dúvidas e que convide o comprador a assinar o acordo de venda.

  11. 11

    Providencie uma cordial saudação final como "Cordialmente" ou "Sinceramente" e assine seu nome. Abaixo disto, deixe linhas para a assinatura de todas as partes e as datas para as assinaturas.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se que uma carta de intenção não o obriga necessariamente a realizar uma venda. O uso da carta de intenção como um contrato inicial depende bastante de como ela é redigida. Trate a carta como um gesto de boa fé e deixe o contrato formal em separado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media