on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular o percentual de perda

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Fazer um investimento em ações, em um negócio ou em uma casa pode oferecer recompensas monetárias se tudo correr bem. Entretanto, devido às mudanças comerciais, também é possível perder dinheiro. Os investidores podem usar uma fórmula para calcular exatamente o quanto foi perdido, também chamado de percentual de perda. Isto é feito ao determinar o valor atual de um investimento, para depois subtrair o capital inicial e somar os dividendos que possam ter sido recebidos.

Instruções

Ao comprar uma casa, negócio ou fazer outro investimento, é possível perder dinheiro (house image by Byron Moore from Fotolia.com)
  1. Determine o valor atual do investimento; isso é feito de diferentes formas, dependendo de seu tipo. Por exemplo, no caso de compra de ações, multiplique o preço da cota individual atual pelo número de cotas que possui.

    Loading...
  2. Subtraia o montante do investimento inicial do valor atual que você calculou. Isto mostra seus ganhos ou perdas de capital.

  3. Some os dividendos ou o dinheiro extra recebido aos ganhos ou perdas de capital. O resultado é o montante total ganho ou perdido.

  4. Divida o ganho ou perda total pelo valor de seu investimento inicial e depois multiplique este número por 100. Você calculou o percentual de perda.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...