Mais
×

Como calcular o peso de um filme de plástico BOPP a partir de suas medidas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O filme de plástico BOPP, ou polipropileno biorientado, é um material plástico usado pelas empresas ao redor do mundo para embalar uma variedade de produtos. Os fabricantes preferem esse plástico devido a sua capacidade de redução, rigidez e transparência, além de ser ideal para lacrar produtos, criando uma barreira entre o produto e o ar. Devido a sua versatilidade e funcionalidade, ele é usado para criar estacionários, embalagens de buquê flores, organizadores de fios, conduítes e embalagens para batatas fritas e outros produtos alimentícios. Se souber as medidas de uma determinada marca de filme de BOPP, é possível calcular rapidamente o seu peso.

Instruções

Várias embalagens de batatas fritas são feitas com filme BOPP (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Calcule o peso de um rolo de filme BOPP em mils, que também é conhecido como medidas do rolo de BOPP ou micron. Saiba que quantidades mais altas de mil indicam um filme de espessura maior e mais pesado.

  2. Determine a largura micron (espessura) , usando a espessura que lhe foi dada pelo fabricante em mil, multiplicando-a por 0,254.

  3. Utilize uma calculadora para multiplicar o comprimento do rolo do filme de plástico em pés pela espessura em microns obtida no Passo 2 e depois pela largura do rolo em polegadas: Comprimento do rolo BOPP (em pés) x micron x largura do rolo BOPP (em polegadas)

    Lembrando que: 1 pé = 30,48 centímetros e 1 polegada = 2,54 centímetros.

  4. Divida o resultado do passo 3 por 63.500 para obter o peso do rolo do filme BOPP em libras. Depois, multiplique o resultado por 453,59 para obter o peso em gramas.

O que você precisa

  • Expessura em microns do filme BOPP
  • Largura em microns do filme BOPP
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article