×
Loading ...

Como calcular o piso para escadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Construir escadas é uma parte do processo de conectar dois níveis em sua residência. Geralmente é feita de um material, como cimento ou madeira, e não estará completa até que seja coberta com algum tipo de piso. Pode ser carpete, azulejo ou uma composição de materiais. Entretanto, antes de cobrir a escada, calcule quanto de piso você utilizará.

Instruções

Você deverá calcular as dimensões da escada para saber quanto de piso será necessário (stairs image by martini from Fotolia.com)
  1. Posicione a fita métrica no chão em frente à parte inferior da escada e meça sua largura. Anote essa medida no papel.

    Loading...
  2. Posicione a fita métrica no topo do primeiro degrau e meça a distância dele até o outro. Anote essa medida. Conte quantos degraus serão e multiplique esse número pela distância para encontrar o comprimento total da escada. Multiplique o comprimento total pela largura para saber quanto de piso você precisará para cobrir a escada.

  3. Posicione a fita métrica na base de um dos degraus. Meça a distância da base ao topo. Multiplique esse número pelo total de degraus para ter a altura total da escada. Multiplique a altura total pela largura para saber quanto de piso será utilizado para cobrir os degraus na parte vertical.

  4. Some o total de piso necessário para o topo e para a parte vertical dos degraus para saber o total a ser utilizado.

Loading...

Dicas

  • Você deve comprar material extra (mais ou menos 3 metros quadrados), para todas as medidas para que não falte nada para seu projeto.

Aviso

  • Esse método funciona para escadas regulares. Se os degraus forem diferentes, você deverá medir cada um separadamente para ter os cálculos certos.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Papel

Referências

Loading ...
Loading ...