Casa

Como calcular a quantidade de areia para o fundo de uma piscina

Escrito por brad painting | Traduzido por jonatan franco
Como calcular a quantidade de areia para o fundo de uma piscina

Forros são uma parte essencial de piscinas interiores e exteriores

Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com

O fundo de uma piscina contém sempre um revestimento para evitar que a água escorra. No entanto, o forro não pode ser colocado diretamente no chão. O forro é muito bom, por isso precisa de uma superfície lisa para ficar em cima. A lona da piscina prevista em terreno irregular experimentará um grande grau de estresse por causa do rolamento do peso da água sobre as excentricidades entre o forro e o chão. A areia é um excelente meio para alisar a terra por causa de sua textura fina e preço acessível. Para usar a areia efetivamente, descubra o quanto é preciso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Calcule a espessura da areia. A camada de areia geralmente possui 2,5 cm ou 5 cm de espessura, que deve ser grossa o suficiente para funcionar e alisar quaisquer excentricidades.

  2. 2

    Divida a piscina (mentalmente) em suas formas subcomponentes. Muitas piscinas são simplesmente um retângulo ou um círculo, mas outras possuem geometrias mais complexas, melhor descritas como uma combinação de retângulos, círculos e triângulos.

  3. 3

    Calcule a área de cada forma. A área de um retângulo é a base multiplicada pela altura. A área de um triângulo é 1/2 da sua base multiplicada pela sua altura (altura que é o comprimento da linha que corre perpendicularmente a partir da sua base até o seu vértice). A área de um círculo é pi (aproximadamente igual a 3,14), multiplicado pelo quadrado do seu raio.

  4. 4

    Coloque as áreas dos componentes individuais em conjunto para obter a área total da piscina.

  5. 5

    Converta a altura desejada para a unidade da base que está de acordo com a área calculada. Se calculou a área em metros quadrados, divida o número de centímetros por 100.

  6. 6

    Multiplique a altura desejada da camada de areia, pela área da piscina para obter o volume total de areia necessária.

Dicas & Advertências

  • Ao encomendar areia, pode-se ter que expressar a quantidade em uma unidade diferente do volume ou peso que o que você usou em seus cálculos. A unidade de volume provavelmente será expressa em metros cúbicos. Se obteve e quantidade de areia em pés cúbicos, converta pés cúbicos em metros cúbicos, divida o número de pés cúbicos por 27 (pois 3 pés elevados a terceira potência é igual a 27). Se o seu fornecedor requer um peso, multiplique a metragem cúbica por 1,4 toneladas (supondo que está usando a areia Mason).

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media