on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular qual tamanho de caçamba de entulho usar

Atualizado em 23 março, 2017

As caçambas de entulho estão disponíveis em diferentes formas e tamanhos, dependendo do uso pretendido. Todas apresentam uma grande abertura no topo para permitir uma maior facilidade de despejo e transporte do entulho. Para seu projeto em especial, pode ser necessário um tamanho diferente do usado por projetos semelhantes, e talvez você não queira pagar por uma caçamba maior do que o necessário.

Instruções

Escolha uma caçamba que sirva aos seus propósitos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Examine o tipo de material que será transportado. Se for relativamente leve (em termos de densidade) e despejável à mão, você pode optar por sacos de entulho. Essa é a opção mais barata e serve apenas para pequenas quantidades de entulho.

    Loading...
  2. Calcule a quantidade total de material que será despejada por dia. Baseie-se na quantidade de material que está descartando e no peso por unidade. Se você tem um caminhão que pode transportar essa quantidade a cada dia, você pode comprar uma caçamba menor para esvaziar diariamente.

  3. Multiplique o peso diário de material descartado pelo número de dias entre as coletas, se não tiver um caminhão onde esvaziar a caçamba. Escolha uma caçamba ou um conjunto delas que possa suportar essa quantidade despejada diariamente.

  4. Use caçambas com diferentes dimensões para diferentes pesos. Abaixo está uma lista de tamanhos padrão e as equivalências em peso: 3 metros cúbicos = 5 toneladas 5 metros cúbicos = 8 toneladas 6 metros cúbicos = 10 toneladas 9 metros cúbicos = 15 toneladas

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...