Como fazer uma câmera de visão noturna

Escrito por palmer owyoung | Traduzido por l. gutemberg
Como fazer uma câmera de visão noturna

Obtenha uma visão noturna na sua câmera

camera image by rafalwit from Fotolia.com

Talvez você goste de observar aves à noite ou apenas experimentar seus aparelhos. Seja qual for o caso, a construção de uma câmera de visão noturna é bastante simples. Na verdade, a maioria das câmeras já vem com um sensor infravermelho construído internamente. Você precisa remover apenas o filtro, para que ela possa ver no escuro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Câmera digital ou webcam
  • Chave de fenda de cabeça plana e chave de fenda Phillips

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Encontre uma câmera digital de baixo custo que você gostaria de usar para a visão noturna. O CCD (dispositivo de carga acoplado, ou a peça que faz as fotos) em todas as câmeras digitais são sensíveis ao espectro de luz infravermelha. Isso inclui webcams. No entanto, uma vez que você pegar a câmera e remover o filtro infravermelho, ela não será mais capaz de tirar fotos normais.

  2. 2

    Solte o invólucro da câmara e abra-a lentamente. Tomando cuidado para não danificar os componentes eletrônicos. Se estiver usando uma webcam, ela provavelmente não terá nenhum parafuso e você precisará erguer esta parte usando uma chave de fenda de cabeça chata.

  3. 3

    Descubra onde o sensor CCD está, usando o manual da câmera. Este é o lugar onde o filtro está localizado e de onde terá que removê-lor.

  4. 4

    Retire o filtro infravermelho. Este é apenas um pedaço de vidro de cor vermelha. Ao removê-lo, tenha cuidado para não danificar o sensor CCD.

  5. 5

    Recoloque os parafusos na câmera e monte-a. Se estiver usando uma webcam, cole ou passe fita adesiva para uni-la novamente.

  6. 6

    Tire fotos, assim como faria normalmente. Pode-se tirar fotos em que os seus olhos percebem o escuro como um breu, mas ainda assim terá uma imagem com o infravermelho. Tenha em mente que as cores serão diferentes e as coisas vão estar embaçadas e fora de foco. No entanto, a câmera vai capturar o que a olho nu não poderíamos ver, no escuro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media