Mais
×

Canetas que funcionam com tinta acrílica

Atualizado em 20 julho, 2017

Considera-se que pintar com tinta acrílica é mais barato do que à óleo. São necessários diferentes dispositivos para escrever em cada um desses dois tipos de tintas. O acrílico é um derivado do plástico e uma resina sintética emulsificada em água contendo pigmentos em suspensão. Para escrever em tinta acrílica, é preciso uma caneta especial.

Canetas de glitter funcionam bem com tintas acrílicas, uma vez que a cor escurece depois de secar (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Canetas Uni Posca Glitter com cores individuais

As canetas Uni Posca Glitter utilizam tinta à base de água. São semelhantes às Uni Posca clássicas, mas seu brilho dá um efeito cintilante. Elas escrevem em plástico e acrílico, são livres de odores e não são tóxicas, por isso as crianças podem usá-las.

Canetas Glaze Gel Ink

Use as canetas Sakura Glaze Gel se quiser que seu projeto apareça em relevo. Essa tinta gel tem um efeito 3-D quando seca. É usada para projetos artísticos e escreve em plástico, metal e cerâmica. É possível escolher entre uma vasta gama de cores.

Caneta Sakura Souffle Gel Ink

A Sakura Souffle Gel produz o mesmo efeito 3-D da Glaze Gel e escreve de forma eficaz em superfícies claras e escuras. Sua tinta, que é mais opaca, funciona em plástico, papéis revestidos, acetato, vidro e pergaminho.

Canetas Pilot Latte Gel Ink

As cores vibrantes e a capacidade de escrever em superfícies escuras são algumas das características da Pilot Latte Gel. Ela escreve sobre uma grande variedade de superfícies, inclusive plástico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article