Como cantar como Christina Aguilera

Escrito por gerri garrick | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Cinco vezes vencedora do Grammy, Christina Aguilera é uma vocalista cheia de energia. Ela tem se tornado uma das maiores estrelas do pop no mundo e foi classificada como e 5ª "Melhor Voz da Música" pela MTV. Você quer ser uma estrela do pop ou pelo menos parecer com uma? Com a prática, você consegue aprender a emitir vocais poderosos como Christina Aguilera e, talvez, construir seu próprio caminho rumo ao estrelato!

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Praticando

  1. 1

    Aprenda a usar o "diafragma". Se você é uma soprano treinada ou costuma cantar em falsete leve, deve repensar onde está colocando a maioria das suas notas. Usar o "diafragma" é cantar com sua "voz de peito" ao invés de "voz de cabeça". Isso significa que a localização de cada nota deve ser sentida como se viesse do seu pulmão ou, em notas mais altas, da frente do seu rosto, em oposição a ressoar na sua cabeça.

  2. 2

    Ouça Christina tão frequentemente quanto for possível e perceba como ela improvisa repetindo versos durante a melodia. Improvisos são as frases extras em cima da melodia tradicional da canção que o cantor encaixa entre uma estrofe e outra da música. Se essa improvisação não for natural para você, desmonte cada verso que ela canta como se fosse a melodia e aprenda nota por nota. Quanto mais você fizer isso, mais será capaz de criar seus próprios improvisos.

  3. 3

    Aprenda a dar sustentação a sua voz por meio se uma respiração adequada. Deite no chão e respire normalmente. Veja como seu estômago levanta quando você inspira e abaixa quando exala. O controle da respiração natural não tem relação com seu peito ou ombros. Infelizmente, quando as pessoas cantam, geralmente respiram pelo peito, o que resulta em uma respiração superficial e que pode danificar a voz, especialmente se você está utilizando o diafragma como Christina. Concentre-se em imitar a respiração que você fazia enquanto estava deitada no chão. Seu estômago e costelas devem expandir enquanto respira. Você será capaz de sustentar as notas por mais tempo se der suporte a sua voz dessa forma.

  4. 4

    Sustente suas notas! Christina sempre segura uma nota por um longo tempo. Agora que você está dando suporte correto à sua espiração, você pode fazer o mesmo. Comece a nota em um tom reto e, então, segure somente adicionando vibração bem no final da nota. Esse é o estilo pop que Christina geralmente usa para notas longas.

  5. 5

    Venda! Se você está praticando estes passos, então o estilo vocal de Christina deve estar emergindo, agora você pode focar em vender a música. Christina realmente promove uma performance completa. Foque na essência do que cada música está dizendo e tente passá-la para o seu público. Esse foco também deve fazer com que você se mantenha centrado no momento, o que ajuda com o nervosismo, porque não estará pensando em nada, mas ganhando uns pontos com seu público. Agora, cante com o coração. Você é uma estrela!

Dicas & Advertências

  • Você pode adquirir CDs de karaokê das músicas de Christina para praticar.
  • Se você sentir dor, pare de cantar imediatamente! Nunca force sua voz de forma que machuque. Você pode causar danos irreparáveis nas cordas vocais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível